Gilberto Costa propõe implantação da CNH Social em São Caetano

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Vereador Gilberto Costa

O vereador Gilberto Costa (PP) apresentou, em primeiro lugar, indicação de estudos para a criação do programa Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) em São Caetano do Sul.

A proposta visa, acima de tudo, a oferecer o documento de forma gratuita a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo é ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho.

Segundo o vereador, o principal impacto da medida seria a geração de renda, permitindo que os cidadãos concorram a vagas que exigem habilitação.

“A CNH Social contribui para a inclusão de quem, por falta de condições financeiras, não teria acesso à habilitação. Isso amplia significativamente as chances de emprego em áreas como transporte, entregas, logística e serviços”, argumentou, em resumo.

Para o parlamentar, além de estimular a economia formal, o programa é visto como uma ferramenta para combater a informalidade.

“Ao permitir que trabalhadores atuem legalmente como motoristas ou entregadores, a CNH Social aumenta a segurança no trânsito e garante mais direitos aos profissionais”, explicou.

Gilberto também destacou que a iniciativa vai além de uma política de trânsito, sendo uma ação de inclusão social. “Ao investir nas pessoas que já buscam melhorar de vida por meio de programas sociais, o município reforça o seu compromisso com uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos”, finalizou.

You may also read!

“Anjos da Guarda”: GCMs de São Caetano homenageados após ajudar no salvamento de idosa

Várias são, acima de tudo, as atribuições de um GCM (Guarda Civil Municipal) em São Caetano do Sul. Entre elas

Read More...

Ribeirão Pires: Pavimentação da Rua Euclides da Cunha tem início em nova etapa das obras do Novo Centro

Intervenção integra readequação viária da região central e exige, portanto, operação de trânsito em sistema siga e pare durante

Read More...

Reforço histórico na Segurança: Diadema terá 100 novos Guardas Municipais

Após quatro meses de intenso preparo em um curso com 10 módulos, Guarda Civil Municipal (GCM) passará a contar,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu