Atendentes são responsáveis por fazer a ponte entre a concessionária e a população, garantindo atendimento e orientações sobre os serviços de esgotamento sanitário em Mauá
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Mauá, celebra nesta quinta-feira, 30 de outubro, o Dia do Atendente Comercial, data que homenageia os profissionais que estão na linha de frente do relacionamento com os clientes. Em Mauá, a empresa conta com uma equipe dedicada a oferecer atendimento humanizado, ágil e eficiente, seja de forma presencial, por telefone ou pelos canais digitais.
Os profissionais auxiliam os clientes em diversos tipos de solicitações, como dúvidas sobre faturas, acompanhamento de serviços, informações sobre abastecimento e esgotamento sanitário, entre outros.
Para Larissa Araujo Nogueira, atendente comercial da BRK em Mauá, o trabalho vai muito além de registrar solicitações: é uma oportunidade de se aproximar do cliente e representar a empresa em cada contato com o cliente.
“A principal função da atendente comercial em nosso dia a dia é representar a empresa junto aos clientes, prestando um atendimento de qualidade, humanizado e eficiente. Essa função tem como objetivo atender às demandas dos clientes, registrar solicitações, esclarecer dúvidas, entre outras atividades. Além de atender às demandas dos clientes, essa função também reforça o relacionamento da empresa com a comunidade, transmitindo seriedade, respeito e compromisso”, destaca ela.
As equipes comerciais passam por capacitações recorrentes, que incluem treinamentos técnicos e de atendimento ao público. A BRK entende que um bom atendimento é essencial para manter uma relação de confiança e transparência com seus clientes, e por isso investe continuamente na formação dos profissionais que atuam na linha de frente.
“Acredito que o atendimento comercial tem um papel muito importante dentro do saneamento, pois é por meio dele que conseguimos aproximar a empresa das pessoas. Esse trabalho vai muito além de atender solicitações, pois contribuímos para que os clientes compreendam a importância do saneamento e utilizem os serviços de forma correta. Para os clientes, o atendimento representa acolhimento, atenção e confiança. É por meio desse contato que eles se sentem ouvidos e compreendidos, pois muitas vezes o cliente precisa apenas ser escutado e sentir que sua dúvida foi bem recebida e será respondida da melhor maneira possível.”, complementa Larissa.
Atendimento aos clientes
A BRK reforça que os atendimentos podem ser realizados presencialmente na loja localizada no Poupatempo (Avenida Antonia Rosa Fioravanti, nº 1654 – Centro). Com funcionamento das 09h às 17h, de segunda à sexta-feira e das 9h às 13h aos sábados. Também é possível acessar o Minha BRK pelo site www.minhabrk.com.br, pelo WhatsApp (11) 99988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h, ou pelo telefone 0800 771 0001, com atendimento 24 horas por dia.
