Confraternização das famílias marca retomada da Festa Italiana Solidária de Ribeirão Pires

In ABCD, Canto do Joca, Cultura, Gastronomia, Turismo On
- Updated
Palha italiana produzida por Cleuza Sales, da barraca Derivados de Cambuci e Frutos Nativos da Mata Atlântica, é umas das novidades na feira de artesanato e economia criativa. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Show, gastronomia e cultura italiana reúnem, em primeiro lugar, a comunidade em clima familiar no Paço Municipal

A 3ª Festa Italiana Solidária de Ribeirão Pires iniciou o segundo fim de semana com celebração especial para as famílias nesta sexta-feira (24.10), no Paço.

O evento, que integra pelo terceiro ano consecutivo o calendário oficial de festejos da cidade, promoveu, acima de tudo, um encontro marcado por alegria, cultura e solidariedade, reunindo visitantes em um ambiente acolhedor e familiar.

A principal atração da noite foi, por exemplo, o show de Fred Rovella.

Ele encantou o público com um repertório de clássicos italianos, levando música e emoção para todas as idades.

Show de Fred Rovella encanta o público com um repertório de clássicos italianos. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

O artista volta a se apresentar nos próximos dias de festa, garantindo a animação durante todo o fim de semana.

Entre os visitantes, a família Rodrigues destacou a importância da celebração para fortalecer os laços comunitários. “É muito bom ver a cidade se unindo e celebrando cultura com comida boa”, contou Débora Rodrigues.

Novidades

Uma das novidades desta edição é, em suma, a Feira de Artesanato, instalada na Rua Domingos Morgado, com produtos da economia criativa. Entre os destaques está a palha italiana produzida por Cleuza Sales, na barraca Derivados de Cambuci e Frutos Nativos da Mata Atlântica, que valoriza ingredientes regionais.

A gastronomia, um dos grandes destaques do evento, contou com massas artesanais, risotos, pizzas, doces e vinhos típicos da Itália. Toda a renda arrecadada nas barracas será revertida às 17 entidades assistenciais participantes, fortalecendo o caráter solidário da festa.

“Neste dia extra de evento, é gratificante ver o envolvimento das famílias, das entidades e dos comerciantes. A Festa Italiana Pires consegue unir tradição, cultura e solidariedade.”, destacou o prefeito Guto Volpi.

A Festa Italiana Solidária segue neste sábado (25), a partir das 16h e domingo (26), a partir das 12h com uma programação cultural, incluindo apresentações de artistas da Escola Municipal de Artes (EMARP), estatuas vivas e o encerramento da festa terá, em conclusão, o show especial da cantora internacional Mafalda Minnozzi, às 20h.

Confraternização das famílias Marca a sexta-feira da Festa. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

You may also read!

Ribeirão Pires anuncia Leni Walendy como nova secretária de Educação

Educadora com ampla experiência na gestão pública e na área educacional assumirá a Pasta, portanto, nos próximos dias A Prefeitura

Read More...

Revitalizado, Mirante Santo Antônio ganha binóculo panorâmico 360º em inauguração neste sábado (13.06)

Equipamento doado pela Rede D’Or amplia experiência turística no local, que recebe cerimônia de entrega da revitalização e integra

Read More...

Receita Federal intensifica o cruzamento de dados e aumenta pressão sobre comerciantes

Fiscalização digital exige maior organização fiscal e financeira dos varejistas para evitar riscos de autuação e fortalecer a gestão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu