Deputado estadual Luiz Fernando leva demandas do ABCD e do Estado a Brasília

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Deputado Luiz Fernando com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho

O deputado estadual Luiz Fernando (PT) esteve em Brasília na terça e quarta-feira para uma série de reuniões com ministros e diretores do Governo Federal.

Na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), discutiu, em primeiro lugar, com o diretor-geral, Sandoval Feitosa.

Tratou, acima de tudo, da distribuição de energia em São Paulo e também da fiscalização do serviço.

“Infelizmente, nosso Estado tem sofrido com a Enel, que acumula falhas quase diárias e muita demora para restabelecer a ligação”, relatou.

Da mesma forma, disse: “Também precisamos de mais fiscais, para que todas as empresas que prestam serviços essenciais possam ser acompanhadas de perto”.

Outro encontro importante foi com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Leonardo Barchini.

Isso, para discutir a construção dos Institutos Federais de Mauá, Diadema e São José do Rio Pardo.

São instituições de excelência e que precisam ser ampliadas nas regiões para formar grandes profissionais.

“Ainda no tema da Educação e da profissionalização, levei ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, a necessidade de criar cursos profissionalizantes para nossa juventude, com foco principalmente na inserção e na reinserção ao mercado de trabalho”, afirmou.

Luiz Fernando se reuniu também com seu irmão e ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, para debater a importância dos pequenos e médios produtores em São Paulo e medidas de incentivo.

.

“Pra ter ideia, nosso Estado possui mais de 122 mil produtores de agricultura familiar, além de outros 35 mil de produção artesanal”, disse.

Por fim, o deputado esteve no Ministério da Agricultura para discutir a recuperação de pastagens e a recuperação ambiental no Estado de São Paulo.

You may also read!

No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância da diversidade para o avanço do saneamento

Data, celebrada em 23 de junho, reforça a relevância da participação feminina em uma profissão ainda majoritariamente ocupada por

Read More...

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu