O deputado estadual Luiz Fernando (PT) esteve em Brasília na terça e quarta-feira para uma série de reuniões com ministros e diretores do Governo Federal.
Na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), discutiu, em primeiro lugar, com o diretor-geral, Sandoval Feitosa.
Tratou, acima de tudo, da distribuição de energia em São Paulo e também da fiscalização do serviço.
“Infelizmente, nosso Estado tem sofrido com a Enel, que acumula falhas quase diárias e muita demora para restabelecer a ligação”, relatou.
Da mesma forma, disse: “Também precisamos de mais fiscais, para que todas as empresas que prestam serviços essenciais possam ser acompanhadas de perto”.
Outro encontro importante foi com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Leonardo Barchini.
Isso, para discutir a construção dos Institutos Federais de Mauá, Diadema e São José do Rio Pardo.
São instituições de excelência e que precisam ser ampliadas nas regiões para formar grandes profissionais.
“Ainda no tema da Educação e da profissionalização, levei ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, a necessidade de criar cursos profissionalizantes para nossa juventude, com foco principalmente na inserção e na reinserção ao mercado de trabalho”, afirmou.
Luiz Fernando se reuniu também com seu irmão e ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, para debater a importância dos pequenos e médios produtores em São Paulo e medidas de incentivo.
.
“Pra ter ideia, nosso Estado possui mais de 122 mil produtores de agricultura familiar, além de outros 35 mil de produção artesanal”, disse.
Por fim, o deputado esteve no Ministério da Agricultura para discutir a recuperação de pastagens e a recuperação ambiental no Estado de São Paulo.
