Smart Sanca auxilia GCM de São Caetano na captura de procurado pela Justiça; já são 60 foragidos presos

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação/PMSCS

A integração entre tecnologia e patrulhamento resultou, acima de tudo, em mais uma prisão bem-sucedida em São Caetano do Sul.

Na madrugada desta terça-feira (14.10), a GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu, em primeiro lugar, um procurado pela Justiça com apoio do Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura.

Foi, portanto, a 60ª prisão de indivíduos foragidos desde a inauguração do Smart Sanca.

Por meio do sistema de monitoramento, a equipe do Smart Sanca identificou, por volta das 00h30, um veículo VW Tiguan transitando pela Avenida Guido Aliberti.

Seu proprietário possuía, além disso, mandado de prisão ativo.

A informação foi repassada imediatamente à Central de Comunicações e às equipes de patrulhamento tático da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM.

Após o alerta, os guardas realizaram, por exemplo, um cerco pela região e localizaram o veículo no cruzamento no Bairro Jardim São Caetano.

O condutor foi abordado e, após verificação dos documentos, confirmou-se tratar-se de um procurado por estelionato qualificado.

O crime fora cometido contra pessoa idosa ou vulnerável.

Diante da confirmação, o suspeito foi conduzido ao Distrito Policial Sede São Caetano do Sul.

Lá, a autoridade de plantão deliberou pela manutenção da prisão, deixando o indivíduo à disposição da Justiça.

O Smart Sanca foi oficialmente inaugurado no dia 19 de julho e conta com um moderno sistema de câmeras inteligentes, reconhecimento facial e leitura automática de placas, permitindo o monitoramento em tempo real das principais vias e entradas da cidade. Já são 561 câmeras conectadas no sistema e uma atuação multissetorial, envolvendo as secretarias de Governo, Segurança, Saúde, Mobilidade Urbana, Defesa Civil e as forças de segurança, como a Polícia Militar e a Polícia Civil.

You may also read!

Com projeto “Ciclo das Águas – Saneamento básico é vida”, BRK leva educação ambiental a 673 alunos em Mauá

Realizada pela concessionária, ação utilizou o teatro para conscientizar estudantes sobre questões ambientais e desenvolvimento sustentável nos dias 29

Read More...

Pesquisa Acisa/Strong prevê que o Dia das Mães deva movimentar R$ 183 milhões no ABCD

O Dia das Mães segue, em primeiro lugar, como uma das datas mais importantes para o comércio regional. Portanto, deve

Read More...

Taka recebe professores no Paço

Educadores da rede de ensino participaram de encontro com o mandatário nesta quarta e receberam kits com bolsa, jaqueta,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu