Consórcio do ABCD cumpre agendas em Brasília para fortalecer políticas públicas e parcerias regionais

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/Consórcio ABC

Entidade regional participou, em primeiro lugar, de encontros com representantes do Sesi, da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos e do Ministério do Trabalho

O Consórcio Intermunicipal do ABCD cumpriu nesta segunda-feira (13.10), acima de tudo, uma série de agendas em Brasília.

Todas voltadas, por exemplo, ao fortalecimento de políticas públicas e à ampliação de parcerias estratégicas para a região.

O vice-presidente do Consórcio e prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, e o secretário-executivo da entidade regional, Aroaldo Silva, iniciaram as atividades com a participação no Conselho Nacional do (Serviço Social da Indústria) Sesi.

No colegiado foram discutidos os avanços e o aprofundamento da parceria com o ABCD.

Entre os temas discutidos, destacou-se também o avanço nas tratativas para a implementação de nova unidade do Sesi em Ribeirão Pires.

A medida tem por objetivo reforçar o compromisso com a educação e o desenvolvimento local.

Em seguida, houve reunião com a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), com pautas de interesse comum aos municípios consorciados.

Indústria e trabalho

A indústria da região também esteve na pauta do Consórcio do ABCD na Capital federal.

O tema foi abordado em reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que recebeu os representantes da entidade regional ao lado das empresas CBC e Termomecânica.

O encontro abordou os impactos do chamado “tarifaço” e buscou soluções conjuntas que minimizem os efeitos sobre a economia regional.

“O ministro Marinho nos recebeu muito bem, com abertura para propostas e diálogo. Voltamos com boas perspectivas e novas ações que vão reforçar as políticas públicas em nossa região por meio do Consórcio Intermunicipal”, destacou Guto Volpi.

O vice-presidente do Consórcio ressaltou ainda que os encontros em Brasília foram marcados por diálogo produtivo para o fortalecimento das políticas públicas regionais.

“As agendas em Brasília integram o esforço permanente do Consórcio ABC em buscar soluções conjuntas e representar de forma unificada os interesses dos municípios do Grande ABC junto ao Governo Federal e demais entidades nacionais”, afirmou Guto Volpi.

You may also read!

Baby Beff Jardim apresenta cardápio para o Dia dos Pais

Joaquim Alessi Quem decidir celebrar o Dia dos Pais, neste domingo (09.08), no Baby Beef Jardim, em Santo André, terá

Read More...

Ana Leal apresenta exposição “Chão de Histórias” no MIS

A artista visual Ana Leal apresenta no Museu da Imagem e do Som (MIS) a exposição “Chão de Histórias”, com abertura em 11

Read More...

O tarifaço americano e o preço da polarização: quando a conta chega ao cidadão

Paulo Serra* O novo tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao comércio internacional representa muito mais do que uma decisão econômica.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu