Prefeitura de Mauá publica edital para construção da Policlínica

In ABCD, Saúde On
- Updated
Foto: Jessé Lino/PMM

Novo equipamento de saúde terá investimento estimado, acima de tudo, em R$ 30 milhões e oferecerá dezenas de serviços à população
O sonho de Mauá ganhar a sua Policlínica está, em primeiro lugar, mais próximo de se tornar realidade.

Foi publicada na sexta-feira (10.10), portanto, a licitação para a construção desse importante equipamento de saúde.

A expectativa, em suma, é que sejam investidos cerca de R$ 30 milhões.

Serão recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e contrapartidas do município.

A abertura das propostas está marcada para 29 de outubro.

Segundo a Secretaria de Obras, o terreno está localizado na Rua Alcides Nóbrega, esquina com a Avenida Dom José Gaspar, na Vila Assis Brasil.

A Policlínica terá quase 6,3 mil metros quadrados.

O espaço contará com centenas de procedimentos, exames e consultas, entre eles: ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, eletroneuromiografia, ressonância magnética, tomografia, pequenas cirurgias, núcleo de saúde da mulher, audiometria, mamografia, núcleo de cuidado integral à vítima de violência e núcleo de cuidado integral à saúde do homem.

Estrutura

A estrutura foi planejada para atender de forma completa a população.

Terá 34 consultórios, 10 salas para procedimentos individualizados, 10 áreas de espera e 90 salas de apoio.

Além disso, contará com um ginásio de fisioterapia, sala de coleta laboratorial e dois centros cirúrgicos.

O projeto ainda prevê salas especializadas: quatro de ultrassom, uma de ultrassom com doppler, uma de mamografia, uma de tomografia, uma de raio-X, uma de densitometria óssea, uma de ressonância magnética, uma cabine de audiometria, duas de endoscopia, uma de ergometria, uma de eletroneuromiografia, uma de eletrocardiograma, uma de eletroencefalograma e uma de ecocardiograma.

Para o prefeito, Marcelo Oliveira, a construção é um marco no fortalecimento da rede pública de saúde e é resultado de um esforço coletivo.

“Essa obra é fruto de muito trabalho e parceria com o Governo do presidente Lula. Estivemos diversas vezes em Brasília para garantir recursos e trazer projetos que transformem Mauá. A Policlínica é mais um passo importante para melhorar a qualidade de vida da nossa gente, porque cuidar das pessoas é o que move o nosso trabalho e o nosso amor por Mauá”, destacou o prefeito.

A Policlínica de Mauá terá cerca de 166 ambientes, consolidando-se como um dos maiores investimentos em saúde da história recente do município.

You may also read!

BRK celebra o mês das crianças com atividades educativas sobre saneamento

Evento reuniu funcionários e familiares em oficinas e atividades lúdicas que incentivaram o aprendizado sobre o tratamento da água

Read More...

Tite antecipa reajuste de 25% no salário-base da GCM de São Caetano do Sul

Reajuste do salário-base da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, previsto para fevereiro de 2027, foi

Read More...

Orlando Morando tem sétima conta aprovada pela Câmara de São Bernardo

Vereadores endossaram parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado sobre o exercício de 2023; gestão registrou superávit de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu