Jessica Roberta leva 800 crianças de instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade para dia de brincadeiras no Dell’Antonia

In ABCD, Canto do Joca On
Jessica Roberta entrega presente a criança. Fotos: Alex Cavanha/PMSA

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, promoveu na sexta-feira (10.10), em primeiro lugar, um dia repleto de alegria e diversão para cerca de 800 crianças atendidas por entidades parceiras.

A ação faz parte, por exemplo, de extensa programação preparada para celebrar o Mês das Crianças, com diversas atividades voltadas à inclusão, lazer e solidariedade.

O encontro aconteceu nos períodos da manhã e tarde nas quadras do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia e reuniu crianças das instituições Amélia Rodrigues, Associação São Sebastião, Cidade dos Meninos, Assembleia Tamarutaca, São Jerônimo, Próximos Passos 1 e Amigo que Faz.

Jessica Roberta e o prefeito, Gilvan Ferreira, acompanharam, da mesma forma, parte das atividades.

“O Mês das Crianças é uma data que nos inspira a olhar com ainda mais carinho para os pequenos que fazem parte da nossa rede de entidades. Muitas dessas crianças enfrentam desafios diários e, por isso, nosso compromisso é garantir que elas tenham oportunidades de viver experiências felizes, cheias de brincadeiras, amor e cuidado”, comentou Jessica Roberta.

“Cada sorriso que vimos aqui mostra que vale a pena todo o esforço. É gratificante perceber que Santo André é uma cidade solidária, que se mobiliza para transformar a vida das pessoas”, completou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Brincadeiras e atrações

Durante o dia, os pequenos puderam aproveitar uma série de brincadeiras e atrações.

Teve brinquedos infláveis, pintura de rosto, escultura de balões, pipoca e algodão doce.

Além disso, todas as crianças receberam brinquedos doados pela Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, pelo Armarinhos Fernando e arrecadados das lojas solidárias da cidade.

Outra parceria importante foi com a Secretaria de Educação que ajudou no transporte das crianças.

Segundo Jessica Roberta, o objetivo da iniciativa é proporcionar momentos de alegria e acolhimento às crianças e suas famílias.

Ela ressaltou ainda a importância do trabalho conjunto entre poder público, empresas e sociedade civil na construção de uma cidade mais humana e solidária:

“Nenhuma dessas ações seria possível sem o envolvimento de muita gente comprometida. As secretarias municipais, as entidades assistenciais, os voluntários e os parceiros da iniciativa privada são fundamentais para que o Fundo Social siga cumprindo sua missão. Quando cada um faz a sua parte, conseguimos levar amor, esperança e dignidade para quem mais precisa”, comentou.

O evento integra o calendário de ações do Fundo Social de Solidariedade ao longo de outubro.

O mesmo inclui visitas a instituições, arrecadações e outras atividades voltadas ao bem-estar das crianças em situação de vulnerabilidade.


You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu