Parlamentar destaca importância do equipamento, entregue em 2019 por Doria, abandonado desde 2023, no governo Tarcísio, e reforça a necessidade de a manutenção a ser feita pela gestão estadual
A deputada estadual Ana Carolina Serra visitou nesta sexta-feira (10.10), a Praça da Cidadania, no Jardim Santo André.
No local, constatou, acima de tudo, o grave estado de degradação e abandono.
Inaugurada em 2019 pelo então governador João Doria, a Praça da Cidadania de Santo André foi a primeira a ser construída fora da Capital.
Demandou, em primeiro lugar, investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões.
Equipamento estratégico, ele atendeu, durante seu período de funcionamento, entre 2019 e dezembro de 2023, cerca de mil pessoas anualmente.
Isso por meio de cursos profissionalizantes em áreas como gastronomia, beleza, moda e informática.
A deputada confrontou o abandono do espaço, fechado desde dezembro de 2023, no primeiro ano da gestão Tarcísio de Freiras.
No local, Ana Carolina constatou, além disso, mato alto, sinais de vandalismo, furtos de fios e lâmpadas, e salas completamente deterioradas.
“Precisamos trazer a vida de volta para a Praça da Cidadania em Santo André. Vi muitas pessoas estudarem e se formarem aqui, muitas famílias sonhando juntas com um futuro melhor. Faço um apelo ao Governo do Estado para que revitalize este espaço, para que possamos voltar a atender as pessoas de Santo André com dignidade”, declarou Ana Carolina Serra, que reforça a urgência na retomada das atividades para que a população andreense não continue sendo punida pela interrupção de um serviço tão valioso.
