Hospital Nardini promove programação especial no Outubro Rosa 2025

In ABCD, Saúde On
- Updated
Parte da equipe do Nardini se vestiu de rosa, nesta sexta-feira (03.10) para dar início à campanha. Imagens: PMM

Colaboradores participam de palestras, rodas de conversa, atividades culturais e de autocuidado para reforçar a prevenção ao câncer de mama

Com palestras, rodas de conversa, atividades de autocuidado e momentos culturais, o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini deu início, em primeiro lugar, à campanha do Outubro Rosa 2025, movimento mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para marcar o início das ações, nesta sexta-feira (03.10), a equipe do hospital vestiu-se de rosa, colorindo os corredores e demonstrando engajamento coletivo.

A iniciativa atendeu, em suma, ao pedido da diretoria.

A mesma reforçou a importância de que todas as sextas-feiras de outubro os colaboradores usem a cor rosa, em alusão à campanha.

A abertura oficial acontece em 14 de outubro, com a palestra da enfermeira Vanessa.

A profissional vai falar sobre fatores de risco, prevenção e a importância do autoexame.

Na sequência, colaboradores participam de atividades de integração, como a entrega de laços rosas – símbolo do movimento – e uma sessão de alongamento e ginástica laboral conduzida pela equipe de fisioterapia.

Histórias que inspiram

Em 15 de outubro, o destaque fica para as rodas de conversa intituladas “Histórias que inspiram”.

Elas reunirão, por exemplo, colaboradores em torno de relatos de superação e resiliência.

As sessões serão conduzidas por Vera, no período diurno, e Anali, no período noturno.

A programação inclui, além disso, a exibição de um vídeo educativo sobre diagnóstico precoce, seguida de um coffee break de integração.

Autocuidado e cultura

Da mesma forma, em 16 de outubro, a proposta é valorizar a autoestima das mulheres com um workshop de maquiagem em parceria com a Mary Kay, que segue durante todo o dia.

As participantes ainda terão direito a uma sessão de fotos e a um momento de relaxamento com música ao vivo no ambiente hospitalar.

Saúde e prevenção em pauta

Na manhã de 17 de outubro, os colaboradores serão recebidos com um café da manhã especial e, em seguida, assistirãoà palestra do médico Dr. Edgar, que abordará de forma acessível a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama. O workshop de maquiagem também continua disponível ao longo do dia.

Encerramento com confraternização

As atividades se encerram no dia 20 de outubro, com uma confraternização que inclui bolo, frutas e opções saudáveis, além da entrega de brindes e agradecimentos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso da campanha.

Ações permanentes

Durante todo o mês, os setores do hospital receberão, em resumo, decoração temática rosa, e, às sextas-feiras, colaboradores estão convidados a comparecer usando rosa.

Os laços rosas permanecerão em circulação, reforçando, em conclusão, a simbologia da campanha.

You may also read!

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu