Renegocia 2025 oferece, em primeiro lugar, descontos de até 100% para moradores quitarem débitos com a autarquia
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início, portanto, ao à renegociação de débitos, o Renegocia Semasa.
A partir desta sexta-feira (19.09), munícipes andreenses terão, acima de tudo, condições especiais para quitar ou parcelar dívidas junto à autarquia.
A proposta permite ao cidadão negociar débitos que foram contraídos até 31 de dezembro de 2024.
A adesão poderá ser feita até 19 de dezembro deste ano, sendo que o pagamento em até 12 parcelas dá direito a redução de 100% dos juros e multas.
Quem optar por parcelar entre 13 e 24 vezes, terá acréscimo de juros de 0,5% ao mês.
Já os pagamentos entre 25 e 36 parcelas terão incidência de juros de 1% ao mês.
A novidade do programa deste ano é a concessão de anistia para débitos de até R$ 300, também contraídos até 31 de dezembro de 2024.
O montante será apurado por número-conta vinculado ao Semasa e CPF do titular.
No caso dos débitos anistiados, não há necessidade de o morador comparecer ao atendimento do Semasa.
A anistia é automática e aplicada diretamente no sistema da autarquia.
Acordos previstos no Renegocia Semasa 2025 abrangem débitos de origem tributária e não tributária, inclusive já inscritos em dívida ativa ou ajuizados.
No caso das execuções fiscais, o munícipe também terá de recolher as custas processuais – em guias próprias – como DARE (Documento de Arrecadação de Despesas Estaduais), taxas de bloqueio, diligências de oficial de justiça e envio de AR (Aviso de Recebimento).
Clientes com dívidas já inscritas junto ao cartório de protestos também deverão pagar os emolumentos referentes ao protesto, diretamente no cartório.
Informações
Para informações e adesão ao parcelamento do Renegocia Semasa, o cidadão deve agendar atendimento presencial nos Postos de Atendimento da autarquia, pelo site www.semasa.sp.gov.br, telefones 0800 4848 115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h) ou pelo WhatsApp 4433-9011 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).
