O presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Doutor Seraphim (PL), apresentou indicação à Secretaria Municipal de Segurança (Seseg).
Ele propôs a instalação de câmeras com reconhecimento facial nas áreas comerciais da cidade.
Os equipamentos seriam integrados, em primeiro lugar, ao sistema de monitoramento inteligente Smart Sanca.
Na justificativa, o parlamentar destacou que a segurança pública é, acima de tudo, uma preocupação crescente entre os cidadãos.
Especialmente nas regiões de comércio intenso.
Afinal, onde o grande fluxo de pessoas e a concentração de estabelecimentos ampliam, portanto, a vulnerabilidade a furtos e outras ocorrências.
“A instalação de câmeras com reconhecimento facial é uma solução eficaz para atender às demandas da população por mais segurança e tranquilidade nas atividades do dia a dia”, afirmou.
Doutor Seraphim também ressaltou que tecnologias como o reconhecimento facial têm se mostrado eficientes na prevenção de crimes.
“Um sistema de monitoramento eficaz tende a inibir práticas delituosas e proporciona ambiente mais seguro para comerciantes e consumidores”, completou.
A proposta ainda reforça o papel estratégico do Smart Sanca na coordenação de ações de segurança e na resposta a emergências.
O sistema permite a utilização em tempo real das imagens capturadas, otimizando a atuação das forças de segurança.
“Essa iniciativa não só atende às necessidades da população, como também posiciona São Caetano como referência em inovação e segurança, promovendo um futuro mais seguro para todos”, concluiu o presidente da Câmara.
