Judoca paralímpica de São Bernardo sobe ao pódio em competição no Canadá

In Esportes On
- Updated
Rebeca Sousa, vice-campeã na categoria +70kg no IBSA Judo American Championship

Judoca paralímpica de São Bernardo, Receba Sousa conquistou a medalha de prata na categoria até 70kg na competição IBSA Judô American Championship, realizada entre os dias 9 a 14 de janeiro, em Montreal, no Canadá. A competição é a primeira do calendário que conta pontos para o ranking mundial. É com base nessa lista que serão definidos os participantes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto, no Japão.

A judoca de São Bernardo abriu mão da folga no fim de ano para intensificar os treinamentos e destacou a importância da competição. “Essa foi à primeira competição do ano e foi importante para avaliar como estou fisicamente e minha evolução no esporte. Estou muito feliz com a medalha, esse resultado mostra que estou no caminho certo”, destacou. Rebeca ocupa o primeiro lugar no ranking, em sua categoria, e segue treinando de olho em uma vaga para o Paralímpico de Tóquio.

A judoca participou da competição com a seleção brasileira formada pelos atletas: Giulia Pereira, Karla Cardoso, Maria Núbea Lins, Lúcia Teixeira, Meg Emmerich, Antônio Tenório, Thiego Marques, Luan Pimentel, Harlley Arruda, Arthur Silva e Wilians Araujo.

A seleção brasileira de judô encerrou sua participação no torneio internacional,  com nove medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro. Dos 12 atletas que foram a Montreal, no Canadá, apenas dois não pegaram pódio – além de Giulia Pereira, que não lutou, pois não havia oponentes da sua categoria (até 48 kg).

Vale lembrar que, além do torneio canadense, os atletas terão apenas outras duas etapas do Grand Prix da IBSA, uma na Inglaterra, em abril, e outra no Azerbaijão, em maio, para pontuarem. Por isso, a importância de largarem bem na temporada.

You may also read!

Governo do DF pretende replicar modelo de sucesso do CGE de São Caetano

Comitiva do Governo do Distrito Federal visitou as instalações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) de São Caetano

Read More...

Evento do LIDE Grande ABC com Temer reforça a importância da relação entre poderes para o desenvolvimento do Brasil

Ex-presidente destacou a relevância do diálogo institucional para garantir estabilidade e crescimento econômico O LIDE Grande ABC realizou, na última

Read More...

Artista de Ribeirão Pires lança neste sábado (29) livro sobre experiência com o sobrenatural

Em ‘Medo do Escuro’, Alexandre Moura conta trajetória de vivências com a espiritualidade, em uma jornada de autoconhecimento e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu