Revitalização chega para a Quadra da Rua São Vicente em Diadema

In ABCD On
- Updated
Fotos: Adriana Horvath/PMD

A entrega da reforma aconteceu, em primeiro lugar, nesta sexta-feira (12.09). Outros cinco locais da cidade também receberam a manutenção

Mais um espaço esportivo público de Diadema ganhou reforma geral e agora a população poderá utilizar o local com segurança, inclusive, no período da noite.

A Prefeitura entregou na manhã desta sexta-feira (12.09), portanto, a revitalização da Quadra Poliesportiva da Rua São Vicente, no centro da cidade.
Para deixar a quadra com a manutenção em dia foram realizados, acima de tudo, reparos nas arquibancadas, trocadas as tabelas de basquete, feita a revisão na iluminação e colocados portões de acesso.

As telas de proteção, da mesma forma, foram substituídas por novas.

Além disso, o espaço ganhou pintura geral, o que deixou o ambiente mais alegre e convidativo à prática de esportes.

Praça beneficiada

Outro lugar beneficiado com a revitalização foi a Praça José Eusébio de Freitas, ao lado da quadra.

As muretas que formam os canteiros ganharam pintura nova e as árvores e folhagens recebem poda.
A entrega da revitalização teve a presença do prefeito, Taka Yamauchi; da vice-prefeita, Andreia Fontes; vereadores; secretários municipais e moradores.

O prefeito afirmou que a entrega da obra é uma forma de promover esporte e lazer no município, aumentando a qualidade de vida.

“Além dos locais ficarem novinhos, a revitalização volta a dar funcionalidade aos espaços públicos e a zeladoria da nossa cidade mostra isso. Respeito e dignidade com as pessoas é o nosso compromisso”, afirmou Taka.
Para a moradora Neide, que esteve no evento de entrega e há 40 anos reside em Diadema, a reforma da quadra valorizou o bairro São Vicente.

“Eu vim agradecer ao prefeito pela manutenção e espero que o pessoal daqui utilize bem o local e mantenha ele bonito”, declarou.

Parceria

As revitalizações das praças e quadras de Diadema são fruto de parceria entre três secretarias municipais: Obras, Esporte e Lazer e Meio Ambiente e Serviços Urbanos.
As benfeitorias começaram em maio passado e a reforma da Quadra da Rua São Vicente é a sexta entrega.

Os outros cinco equipamentos públicos recuperados são: Praça Modesto Álvares Dias, no Centro; Praça dos Miosótis, na Vila São José; Praça da Rua Izaac Aizemberg, na Vila Nogueira; Praça da Rua Metalúrgica Rossi, no Jardim Padre Anchieta, e Quadra da Nova Conquista, Piraporinha.

A ação municipal, além da recuperação e valorização do espaço público, deixa Diadema mais bonita e promove, em conclusão, convívio entre moradores.

You may also read!

Atrium Shopping presenteia clientes com kit Natura exclusivo neste Dia das Mães

Ação acontece deste 24 de abril a 10 de maio e convida o público, em primeiro lugar, a transformar

Read More...

Gilvan dá início à revitalização de área de lazer no Jardim Santo André

Área degradada na Rua da Visão voltará a servir, acima de tudo, como espaço para servir à população Os moradores

Read More...

2ª edição do “Falando Sério…” aborda drogas na adolescência e reúne mais de 200 pessoas em São Caetano

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu na noite desta quinta-feira

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu