Setembro Amarelo: Prédios públicos de Mauá ganham iluminação especial

In ABCD On
- Updated
Fotos: Evandro Oliveira/PMM

Iniciativa busca chamar atenção, acima de tudo, para a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou, nesta semana, em primeiro lugar, a iluminação especial de prédios públicos da cidade em referência ao Setembro Amarelo, campanha mundial de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

Entre os locais que receberam a iluminação temática estão a Secretaria de Assistência Social, a própria Secretaria de Serviços Urbanos, a Secretaria de Mobilidade Urbana, o Parque da Juventude, a Prefeitura de Mauá e o Teatro Municipal.

A ação tem como objetivo despertar a atenção da população para a importância do diálogo, do cuidado com a saúde mental e do acolhimento.

O Setembro Amarelo é o maior movimento de prevenção ao suicídio do mundo, realizado no Brasil desde 2014.

Durante todo o mês, instituições públicas e privadas reforçam a necessidade de quebrar tabus sobre o tema e incentivar a busca por ajuda profissional.

Segundo o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Severino Manoel, a iluminação é um gesto simbólico, mas de grande impacto.

“Quando iluminamos os prédios públicos de amarelo, queremos lembrar que a vida é sempre a melhor escolha. É uma forma de dizer às pessoas que elas não estão sozinhas, que há acolhimento e apoio. É fundamental que a população se engaje nessa causa, porque falar sobre saúde mental salva vidas”, disse, em conclusão.

You may also read!

Ancelotti celebra Carnaval de São Paulo encontra ídolos da Seleção no Camarote Bar Brahma

Técnico italiano vivencia, em primeiro lugar, experiência do Carnaval paulistano a convite de Brahma Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti

Read More...

Com arrecadação do Aviva SBC, eventos apoiados pela Prefeitura superam 82 toneladas de alimentos em São Bernardo

Mantimentos recebidos desde 2025 pelo Fundo Social, por meio de ingresso solidário, são destinados a famílias em maior vulnerabilidade São

Read More...

Saiba como a água da Billings tende a reforçar resiliência hídrica de São Paulo

Interligação da represa com o Alto Tietê levará, por exemplo, 4 mil litros de água por segundo à região,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu