Compras consorciadas de equipamentos para Segurança fazem parte, em primeiro lugar, do Programa ABC + Seguro
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC concluiu, portanto, a aquisição de sete drones de última geração.
Ele serão utilizados, por exemplo, pelas Guardas Civis Municipais (GCMs) da região.
Sempre em operações de inteligência, monitoramento noturno, buscas e ocorrências complexas.
O investimento total é, acima de tudo, de R$ 227,5 mil, realizado no âmbito do programa ABC + Seguro.
Faz parte do pilar de compras consorciadas para a Segurança.
O contrato foi firmado, além disso, com a empresa Gohobby Future Technology Ltda.
Os equipamentos adquiridos são do modelo DJI Mavic 3T, acompanhados de kit de baterias e acessórios, reconhecidos pela alta tecnologia e desempenho em operações de segurança pública.
A iniciativa reforça, em suma, o compromisso do Consórcio em integrar esforços regionais para fortalecer a segurança pública, oferecendo recursos modernos e eficientes para atuação das GCMs.
O uso de drones permitirá maior alcance nas ações de vigilância, rapidez em operações de busca e resgate e apoio em situações de risco, ampliando a proteção à população.
A compra consorciada de equipamentos para as GCMs da região foi aprovada na Assembleia Geral de Prefeitos de julho, realizada em Brasília.
O presidente em exercício do Consórcio ABC e prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, destacou a importância do investimento.
“Com a chegada desses drones, damos mais um passo para modernizar as ferramentas das forças de segurança municipais do Grande ABC. É um avanço que garante mais eficiência, inteligência e segurança nas operações, reforçando a integração regional em benefício direto dos nossos moradores. Esse é um exemplo de como o Programa ABC + Seguro tem apresentado resultados concretos para a população”, disse, em resumo, Volpi.
ABC + Seguro
O ABC + Seguro é um programa regional coordenado pelo Consórcio Intermunicipal do ABCD.
O mesmo reúne ações estratégicas voltadas ao fortalecimento da segurança pública na região.
Estruturado em eixos como integração das forças policiais, inovação tecnológica, capacitação das Guardas Civis Municipais e compras consorciadas, o programa busca ampliar a eficiência das operações, reduzir a criminalidade e garantir mais proteção aos mais de 2,5 milhões de habitantes.
