Alunos destaques da rede em 2024 em fluência leitora foram, portanto, homenageadas
Na quinta-feira (28.08), as escolas municipais Manoel Baptista da Silva, Maria Siqueira de Paula e Yoshihiko Narita receberam, em primeiro lugar, a homenagem referente ao projeto Alfabetiza Juntos SP.
Tal projeto valoriza, acima de tudo, as redes de educação do Estado de São Paulo com marcas positivas em 2024.
Ribeirão Pires recebeu, em março, o prêmio de Município Campeão de Alfabetização.
Isso por estar, por exemplo, entre as 100 melhores cidades do Estado no desempenho de fluência leitora.
Da mesma forma conquistou o prêmio de Excelência Educacional pelo desempenho dos alunos na avaliação do Saresp no último ano.
“A entrega das homenagens para as escolas com o Selo Ouro pelo desempenho em fluência leitora é uma forma de agradecer e valorizar o grande trabalho que é feito em toda a rede, que tem profissionais dedicados no cuidado de nossas crianças, reconhecido pelo Estado como um trabalho de qualidade, tanto que nossa cidade ficou entre as 100 melhores em fluência leitora” parabenizou o prefeito, Guto Volpi.
A entrega simbólica de placa e cheque contou com a presença do prefeito Guto Volpi, e do secretário de Educação, Raphael Volpi.
Além disso, lá esteve a equipe gestora da secretaria e o corpo docente.
Os valores recebidos serão utilizados para melhoria das unidades e de recursos para a alfabetização.
O projeto Alfabetiza Juntos SP é uma proposta do Governo do Estado de São Paulo.
Ele reconhece os esforços das redes municipais que atingiram as metas estabelecidas na avaliação do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) em 2024 e também aquelas que possuem os melhores índices de leitura em suas redes.
