A 32ª edição da Festa Italiana de São Caetano do Sul foi marcada não apenas pela tradição cultural e gastronômica, mas também pela tranquilidade e segurança que envolveram os oito dias do evento, no Bairro Fundação.
Ao longo de três fins de semana de agosto, nenhuma ocorrência policial foi registrada, reforçando, portanto, o caráter familiar e acolhedor da celebração.
O esquema especial de segurança contou com o patrulhamento constante da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar.
Além disso, teve o reforço tecnológico da Central de Videomonitoramento Móvel do Smart Sanca.
Unidade com câmeras de monitoramento garantiu vigilância em tempo real de toda a movimentação.
Da mesma forma, ampliou a capacidade de resposta das equipes diante de possível eventualidade.
Com esse planejamento integrado, o evento recebeu com tranquilidade um público estimado em 156 mil pessoas.
Todos puderam aproveitar a culinária típica italiana, as atrações musicais e a atmosfera comunitária que já se consolidaram como marcas da festa.
Foram 32 entidades assistenciais participantes, com barracas de massas, polentas, doces e pratos tradicionais, arrecadando juntas cerca de R$ 4,6 milhões.
Para o secretário de Segurança de São Caetano, Lourival dos Santos Silva, o resultado é fruto da integração entre tecnologia e presença ostensiva das forças de segurança.
“A Festa Italiana é um patrimônio cultural da cidade e nossa missão é garantir que as famílias desfrutem desse momento sem preocupações. O trabalho conjunto da GCM, da Polícia Militar e o apoio do Smart Sanca Móvel asseguraram a tranquilidade de todos os dias do evento”, destacou.
Assim, a 32ª Festa Italiana reafirma não apenas sua importância cultural e social para São Caetano, mas também a capacidade da cidade de promover grandes eventos com segurança, organização e um ambiente acolhedor para toda a população.
