Festival Gastronômico de São Bernardo tem 94 estabelecimentos com descontos de no mínimo 25%

In ABCD, Gastronomia On
- Updated
Fotos: Isabella Diniz/PMSBC

Evento movimenta restaurantes e bares do município, com descontos especiais para celebrar a culinária local e fortalecer a atividade econômica; resgate de vouchers poderá ser feito no site da Prefeitura

São Bernardo se prepara para viver, em primeiro lugar, um mês inteiro de experiências à mesa.

Nesta quinta-feira (21.08), a Prefeitura lançou oficialmente, acima de tudo, o Festival Gastronômico “Sabores da Gente” 2025.

Trata-se de uma iniciativa que celebra a tradição culinária da cidade, valoriza o comércio local e impulsiona a geração de renda no setor.

Desta sexta-feira, 22 de agosto, a 21 de setembro, 94 restaurantes, bares e lanchonetes de todas as regiões do município oferecerão descontos mínimos de 25% em um dos pratos e produtos selecionados.

Voucher

Para garantir os benefícios, o público deverá acessar o site da Prefeitura de São Bernardo, escolher o estabelecimento e gerar seu voucher digital.

O mesmo será válido, por exemplo, mediante apresentação no local. O serviço estará disponível já a partir desta sexta-feira (22.08).

No lançamento, a prefeita, Jessica Cormick, destacou que o festival simboliza o resgate da culinária como patrimônio cultural e motor da economia criativa.

“São Bernardo tem uma culinária rica, diversa e que faz parte da nossa identidade. Resgatar esse valor é também fortalecer o empreendedor local, criar oportunidades e fazer a economia girar. Esse festival mostra como a nossa cidade está pronta para valorizar sua tradição gastronômica e se consolidar como referência regional”, afirmou, em resumo.

O evento foi pensado, portanto, para movimentar o comércio de forma descentralizada, beneficiando diferentes bairros e dando visibilidade a pequenos e médios empreendedores.

A iniciativa foi organizada, além disso, pelo departamento de Turismo e Eventos, que está no escopo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude. Pensando em promover um grande número de regiões, a expectativa é que toda a cidade seja beneficiada pelo projeto, que está confirmado nas regiões: Ferrazópolis, Nova Petrópolis, Rudge Ramos, Batistini, Centro, Jardim do Mar, Taboão, Terranova, Riacho Grande, Assunção, Demarchi, Baeta Neves, Paulicéia, Jerusalém, Planalto e Vila São Pedro.

Expectativa

A expectativa, segundo a secretaria, é ampliar em 30% as vendas dos estabelecimentos participantes.

Um grande incentivo não só para conhecer novos pratos, mas também para a valorização do comércio local.

O titular da Pasta responsável pela medida, Rafael Demarchi, ressaltou a importância da ação.

“Estamos empenhados em apoiar o comércio local e incentivar o setor de alimentação e bebidas, que gera empregos e renda. Quando a Prefeitura cria programas como esse, está investindo diretamente no futuro da nossa cidade”, disse, em resumo.

Participe

Acesse o site da Prefeitura de São Bernardo, escolha o restaurante e gere, portanto, seu voucher digital (disponível a partir de 22.08).

Serviço – Festival Gastronômico “Sabores da Gente”

 Período: 22 de agosto a 21 de setembro de 2025

 Local: restaurantes, bares e lanchonetes de São Bernardo

 Participantes: 94 estabelecimentos com descontos de no mínimo 25%

 Como participar: acessar o site da Prefeitura de São Bernardo, escolher o restaurante e gerar o voucher digital (disponível a partir de 22/08). O voucher também poderá ser impresso e entregue no estabelecimento.

 Participação gratuita para os estabelecimentos

 Não podem participar, em conclusão, estabelecimentos exclusivamente delivery

You may also read!

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu