Semasa começa a reformar Estação de Coleta Cata Preta

In ABCD On
- Updated
Divulgação/Semasa

Santo André investe na estrutura do equipamento público para atender munícipes, em primeiro lugar, com mais eficiência

Com o objetivo de seguir incentivando a destinação correta de resíduos recicláveis, melhorar o atendimento aos moradores e reforçar a segurança dos zeladores que atuam nos ecopontos andreenses, a Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), iniciou a reforma de mais uma Estação de Coleta, desta vez a Cata Preta.

O local receberá gradil para cercamento, laje na guarita e reorganização do layout, otimizando a disposição dos resíduos volumosos e, ainda, uma nova identidade visual.

As mudanças ocorrem com o ecoponto funcionando normalmente, mas durante a confecção da laje o equipamento permanecerá sem funcionar por 30 dias.

A previsão é de que feche temporariamente a partir da primeira quinzena de setembro.

No período em que a unidade não estiver atendendo, os moradores poderão utilizar as Estações de Coleta próximas: Jardim Irene e Loreto. Ainda em 2025, estão previstas melhorias nos ecopontos Erechim, Antonina, Cerquilho e Caminho do Pilar.

Na última segunda-feira (11), o Semasa reabriu o ecoponto Sacadura Cabral, que também passou por melhorias. Entre as intervenções realizadas, o destaque vai para o jardim de chuva, que absorve a água da chuva para o lençol freático, em vez de lançá-la aos equipamentos de drenagem. Além disso, o equipamento também ganhou novas baias para disposição dos resíduos volumosos.

A Estação de Coleta Cata Preta fica, portanto, na Estrada Cata Preta, 989, na Vila João Ramalho.

Todos os endereços e horários de funcionamento das 30 unidades existentes na cidade estão disponíveis no site do Semasa, no link https://bit.ly/estacoesdecoleta.

You may also read!

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

BRK realiza programa de modernização de hidrômetros em Mauá

Concessionária prevê a substituição de cerca de 15 mil medidores; Clientes serão comunicados com um folheto explicativo entregue por

Read More...

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu