Sargento Jessica Cormick assume oficialmente comando da Prefeitura de São Bernardo

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Jessica Cormick assina livro de posse. Fotos: Isabella Diniz/PMSBC

Joaquim Alessi

Conforme ABCD REAL já adiantara na véspera, a vice-prefeita, Jessica Cormick (Avante), assumiu a chefia do Executivo de São Bernardo do Campo.

Sargento licenciada da Polícia Militar (há pouco tempo ela disse que estava em vias de se aposentar), ela agora é a comandante do Paço.

Isso porque, em primeiro lugar, o prefeito, Marcelo Lima (Podemos), foi afastado pelo Tribunal de Justiça pelo fato de ser investigado em suposto esquema de corrupção.

O primeiro comunicado oficial da Prefeitura de São Bernardo após o afastamento do prefeito deu-se quase 30 horas depois da revelação dos fatos.

Às 13h08 desta sexta-feira (15.08), a Comunicação divulgou release, que segue abaixo na íntegra:

Comunicado

Sargento licenciada da PM assinou termo formal de substituição do chefe do Executivo na manhã desta sexta-feira

Sargento licenciada da PM (Polícia Militar), Jessica Cormick assumiu oficialmente na manhã desta sexta-feira (15.08) o cargo de prefeita de São Bernardo. Ela assinou o termo de substituição do chefe do Executivo. O rito será encaminhado à Câmara Municipal e à Justiça.

Casada e mãe de uma filha, Jessica tem 38 anos e desde janeiro deste ano exerce o cargo de vice-prefeita de São Bernardo, dentro do mandato que se estende até 2028. Ela é a primeira mulher eleita para o cargo de vice na história da cidade.

“Hoje estou aqui seguindo a minha missão de servir São Bernardo, tomando posse como prefeita. Neste momento, preciso trabalhar para que os serviços continuem funcionando e para que a população seja plenamente atendida”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

TRAJETÓRIA – Jessica Cormick construiu toda a sua trajetória profissional na Polícia Militar, onde ingressou em 2005. Especializou-se em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, além de realizar cursos voltados para a gestão pública e os direitos humanos. Com dedicação e compromisso, foi promovida a Cabo em 2016 e, posteriormente, a Sargento, pelo Curso de Formação de Sargentos (CFSII-20).

Atualmente, Jessica segue se especializando na administração pública e cursa MBA em Governança Pública, consolidando seu compromisso com a gestão eficiente e o bem-estar da população de São Bernardo.


You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu