O prefeito, Taka Yamauchi, realizou na manhã dessa quarta-feira (06.08) visita técnica no Quarteirão da Saúde para discutir a implementação do Saúde Integrada da Mulher (SIM) dedicado aos cuidados das mulheres do município de Diadema.
Em um único espaço no 3º andar do Quarteirão da Saúde, o local contará com diversos serviços ofertados à saúde preventiva das mulheres.
Entre eles, exames de mamografia , ultrassonografia (obstétrico, morfológico, mama, transvaginal) papanicolau e colposcopia.
A unidade contará também com acompanhamento do pré-natal de alto risco com ginecologista.
Além disso, mastologista, enfermeiros especialistas e equipe multidisciplinar.
Segundo o prefeito, a meta é inaugurar o espaço, acima de tudo, até o final do ano.
“Nosso objetivo é dar todo o conforto no atendimento às mulheres em um espaço exclusivo e de fácil acesso”, explicou, em resumo, Taka.
A unidade também contará com espaço exclusivo para as crianças (brinquedoteca).
Isso, a fim de proporcionar mais comodidade para as mães que estiverem em atendimento.
A estimativa é que o espaço conte com 8 consultórios.
Assim, permitirá o atendimento de até 500 pacientes, ou seja cerca de 15 mil pacientes por mês, e 2 mil exames mensais.
“Todos os serviços para a mulher serão centralizados nesse espaço, o que facilitará e agilizará o atendimento “, afirmou o secretário de Saúde do município, Dr. Antonio Carlos do Nascimento.
Quando inaugurado, a previsão é que o serviço estará aberto para população de segunda a sexta das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 17h.
