Para colocar em prática um dos atributos da marca – o “C” de consciência, a Coop, por meio de sua plataforma de sustentabilidade Coop Faz Bem e a área comercial, realiza desde 8 de março até 2 de abril, a Páscoa Solidária.
A ação consiste, em primeiro lugar, em disponibilizar nas áreas de atendimento de todas as lojas carrinhos, envelopados com a campanha, para que as pessoas possam doar ovos e chocolates.
Tudo o que for arrecadado será retirado pelas equipes do Fundo Social de Solidariedade de cada cidade onde a Coop atua para ser entregue às famílias em vulnerabilidade social cadastradas em suas bases.
“Nossa ação está sustentada no propósito da Coop, que é Cooperar Faz Bem, e atrelada à consciência, um dos atributos da marca Coop”, afirmam Monica Elisa Guazi, analista de Marketing Comercial, e Camila Tobias, analista da área de Responsabilidade Social. Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 895 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos e 98 unidades de varejo, divididas em 31 lojas de supermercados, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 64 drogarias. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade.