Ação faz parte, em primeiro lugar, do projeto Domingo é Dia de Biblioteca, que acontece no último final de semana de cada mês
Este domingo (27.07) é, portanto, dia de ir à biblioteca Nair Lacerda, em Santo André.
Localizado no centro cívico, o equipamento estará de portas abertas, acima de tudo, das 10h às 16h.
Terá atividades culturais, jogos com monitoria, e os serviços tradicionais como consulta do acervo, cadastro de sócio, empréstimo e devolução de livros.
A programação cultural começa, em suma, às 11h30, com uma apresentação interativa de fantoches, que vai abordar temas do cotidiano para fazer o público refletir e com isso estimular a imaginação, a criatividade e o hábito de leitura.
O espetáculo, livre para todas as idades, traz no elenco Brayan Lucinda e Monique Evangelista.
A intervenção Realejo Poético, criada pelo Cia Patética de Teatro, começa às 14h30. No Realejo Poético, um bonequinho chamado “Poeta” sorteia poemas para o público, enquanto a música ao vivo embala a leitura e a interação com os espectadores. A apresentação busca resgatar a beleza da escrita e da oralidade presentes na poesia, utilizando a interatividade e a magia do teatro de animação para despertar emoções e memórias através das palavras. No elenco estão Fábio Parpinelli, Luz López e Cleber D’Nuncio.
As atividades fazem parte do projeto “Domingo é Dia de Biblioteca”, que acontece todo último domingo de cada mês, das 10h às 16h.
Foi implementado pela Secretaria de Cultura para promover e permitir o acesso do público ao acervo do equipamento e outras atividades.
O projeto, criado em março de 2022, já está consolidado e recebe um público diversificado, composto por famílias.
É, em conclusão, diferente do que a biblioteca costuma receber de segunda a sexta em seu horário de funcionamento (das 8h30 às 16h30).
Serviço – Projeto Domingo é Dia de Biblioteca
Data: 27.07, das 10h às 16h
Local: Biblioteca Nair Lacerda
Endereço: Praça IV Centenário – Centro
