Gilvan debate segurança, saúde e prevenção a enchentes com Tarcísio

In ABCD On
- Updated
Gilvan com Tarcísio em Palácio

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, esteve na tarde desta quarta-feira (16.07) no Palácio dos Bandeirantes, onde se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para tratar de temas prioritários para o município.

Entre os assuntos debatidos, estiveram, por exemplo, o desassoreamento dos rios Tamanduateí e Meninos.

Além disso, o custeio da saúde pública e os avanços da Muralha Paulista, programa estadual de combate à criminalidade por meio de tecnologia integrada.

O governador comprometeu-se, em suma, a liberar, nos próximos meses, o acesso ao banco de dados de procurados da Justiça.

A medida amplia significativamente o alcance do sistema de reconhecimento facial utilizado pelas cidades que integram a Muralha Paulista.

Santo André já conta com o COI (Centro de Operações Integradas) em pleno funcionamento e com tecnologia de videomonitoramento em expansão.

“A liberação do cadastro de procurados é fundamental para que o reconhecimento facial atue com máxima eficiência. Com essa integração, damos mais um passo importante no combate à criminalidade e na proteção da população andreense”, destacou o prefeito Gilvan.

Outro ponto importante da pauta foi o pedido de apoio do Estado para o desassoreamento dos principais rios que cortam o município.

São eles o Tamanduateí e o Meninos, e a medida é considerada estratégica para mitigar riscos de alagamentos na cidade.

Gilvan também reforçou ao governador a necessidade de ampliação dos repasses estaduais para o custeio da saúde municipal, especialmente diante da crescente demanda por serviços e atendimentos de alta e média complexidade.

A reunião reforça o diálogo institucional entre Santo André e o governo estadual em busca de soluções conjuntas para áreas estratégicas como segurança, meio ambiente e saúde.

You may also read!

Santo André vai ganhar parque linear no Complexo Maurício de Medeiros

Área verde de 10 mil m² terá, acima de tudo, opções de esporte e lazer para população do Jardim

Read More...

Vai-Vai apresenta samba-enredo que homenageia São Bernardo em Grito de Carnaval no Teatro Cacilda Becker

Integrantes da escola cantaram para uma plateia animada o enredo “A Saga Vencedora de um Povo Heroico no Apogeu

Read More...

Romu de São Bernardo prende traficante durante Operação Bairro Mais Seguro no Detroit 

Ação rápida no escadão resulta, em primeiro lugar, na apreensão de drogas, dinheiro e anotações do tráfico; um suspeito

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu