O EC São Bernardo segue sem vencer pela Séria A-2 do Campeonato Paulista. Isto porque o time perdeu para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no Estádio Primeiro de Maio, pela terceira rodada do torneio (o adversário soma nove pontos).
Na próxima rodada, o Cachorrão medirá forças com o São Bernardo FC, no clássico da cidade, portanto.
Diante do XV, o clube começou novamente organizado e com certo controle da partida. Porém, foi o adversário que abriu o placar e ficou em vantagem. A melhor chance do Cachorrão foi com o atacante Raul, que finalizou para defesa do goleiro rival. Na segunda etapa, a equipe pressionou e mostrou garra até o fim, mas não conseguiu furar a marcação do XV, que manteve o placar mínimo.
Após a partida, o técnico Renato Peixe preferiu destacar, em conclusão, o empenho dos atletas. “O resultado não condiz com o que foi o jogo. Até mesmo antes de tomar o gol, nossa equipe estava bem em campo. Lutamos até o fim e dou parabéns aos meus atletas, que não desistiram. Infelizmente mais uma vez não conseguimos pontuar e, agora, só nos resta trabalhar. Costumo dizer que na vida tanto a alegria quanto a tristeza não são para sempre. Por isso, temos que continuar o trabalho para conseguir a vitória no domingo”, projetou.