Santo André interdita Viaduto Castelo Branco totalmente a partir desta segunda (07.07)

In ABCD On
- Updated
Foto: Alex Cavanha/PMSA

Interdição dura, em primeiro lugar, até o fim do mês e faz parte da finalização das obras do Complexo Viário Santa Teresinha

O Viaduto Presidente Castelo Branco, em Santo André, será interditado totalmente, portanto, a partir desta segunda-feira (07.07).

A via ficará interditada, acima de tudo, até o final de julho por conta da etapa final de obras do Complexo Viário Santa Teresinha.

Também será bloqueado, da mesma forma, o trecho local da Avenida dos Estados entre o Sesi e o Moinho de Trigo Santo André, no sentido Mauá.

O bloqueio é necessário para a construção da laje de aproximação.

Ela vai conectar a estrutura existente do viaduto ao novo viário já concluído.

Garantindo, assim, transição segura e eficiente aos veículos entre os trechos, além de durabilidade e desempenho estrutural do conjunto.

“Essa interdição é uma etapa fundamental para garantir a segurança e a funcionalidade do novo sistema viário da região. Estamos fazendo o alteamento da Avenida dos Estados para que ela fique no mesmo nível das novas pontes do Complexo Santa Teresinha”, destaca o secretário de Infraestrutura e Obras, Acácio Miranda.

Responsabilidade

“É uma intervenção importante, planejada com responsabilidade, que vai melhorar a mobilidade urbana e trazer mais fluidez para quem circula entre Santo André e Mauá. Sabemos que toda obra causa transtornos, mas os benefícios que o Complexo Santa Teresinha trouxe para a cidade serão permanentes. Por isso, estamos trabalhando para que essa etapa seja realizada no menor tempo possível, minimizando o impacto à população”, emendou o secretário de Infraestrutura e Obras.

Durante a interdição, os motoristas que utilizam a Avenida dos Estados rumo a Mauá deverão optar preferencialmente pela Avenida Industrial como alternativa.

Passageiros do Terminal Rodoviário de Santo André (Tersa), da Estação Prefeito Saladino da CPTM e usuários do Sesi devem ficar atentos.

O acesso de veículos a estes locais será permitido apenas para vans, ônibus, funcionários do Sesi e carros por aplicativo.

O serviço de transporte coletivo que atende a região (linhas I-06, 043, 043BI, 087, 140 e 194, além da S-48) não sofrerá alterações que afetem o acesso dos usuários. Os veículos farão rotas alternativas em alguns trechos, mas sem alterar o funcionamento dos pontos de ônibus.

Mais informações disponíveis estão no site https://portais.santoandre.sp.gov.br/observatoriomob/ .

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail ouvidoria@consorciost.com.br

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu