A Prefeitura de São Caetano do Sul e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) realizaram no sábado (28.06), em primeiro lugar, ação de castração animal.
Os atendimentos aconteceram, acima de tudo, no Hospital Veterinário Universitário Municipal São Lázaro.
Foram atendidos 10 cães e 30 gatos de tutores que solicitaram o procedimento previamente, respeitando a ordem cadastral.
A próxima ação de castração está prevista para o fim de julho, novamente contemplando os pets que estão aguardando cirurgia.
A coordenação de Saúde e Bem-Estar Animal entrará em contato com os tutores por WhatsApp ou e-mail informados no cadastro.
O programa de castração de São Caetano é gratuito e destinado a animais resgatados, errantes, comunitários e de protetores independentes.
Além disso, aqueles adquiridos em feiras de adoção e de famílias de baixa renda cadastradas nos programas sociais do município.
Interessados que se enquadram nos critérios devem efetuar o pré-cadastro.
Para tanto, basta enviar e-mail para bemestaranimal@saocaetanodosul.sp.gov.br, com todas as informações.
São elas nome, endereço e telefone para contato, além de nome, idade, peso aproximado, sexo e raça do animal (e outras observações, se necessárias).
“Além de esterilizados, os animais são microchipados, o que dissemina a guarda responsável e oferece segurança aos tutores, já que são inseridas informações como nome, telefone e endereço”, ressaltou, em conclusão, a coordenadora de Bem-Estar Animal, Maria Helena Cavallari.
