Com articulação da cidade, Estado confirma parceria de R$ 30 milhões para revitalizar Prainha do Riacho

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
- Updated
Fotos: Isabella Diniz/PMSBC

Obras de requalificação do espaço turístico e de lazer serão realizadas, portanto, dinheiro da Prefeitura de São Bernardo e do Estado

Uma ‘nova’ Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, para fortalecer, em primeiro lugar, o potencial turístico e de lazer da região.

Abrangendo, por exemplo, obras de requalificação bancadas com recursos da Prefeitura e do Governo de São Paulo.

Com a articulação do prefeito Marcelo Lima, esse projeto do município, foi anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas nesta quinta-feira (26.06).

Isso, pouco antes da entrega de 120 unidades habitacionais no Conjunto Alvarenga Peixoto, no Bairro dos Casa.

Antes do evento, pela manhã, o prefeito Marcelo Lima apresentou a proposta de revitalização, em vistoria com o governador na área que receberá as intervenções, às margens da Represa Billings. “Começamos o dia visitando a Prainha do Riacho Grande com o prefeito Marcelo, que, gentilmente, nos recebeu. Ele tem um ‘projetaço’ para lá. A ideia é tornar o espaço mais acessível, mais agradável. Vamos tocar as intervenções em parceria com a Prefeitura”, destacou Tarcísio.

Valores e intervenções

Projeto preliminar prevê, acima de tudo, investimento estimado em R$ 30 milhões para requalificar a Prainha do Riacho Grande.

Intervenções estruturais devem ser executadas em três etapas, que contemplam revitalização dos decks, reforma de quiosques, implantação de ciclovia de 1,1 quilômetro, construção de sanitários e vestiários, implantação de área de lazer com playground, revitalização completa da orla, instalação de nova iluminação, implantação de área de convivência, criação de dois bolsões de estacionamento, entre outros aspectos.

“Vamos dar vida nova à Prainha do Riacho. Local muito visitado por famílias da nossa cidade e que recebe turistas. Apresentamos a ideia ao governador, que embarcou com a gente na proposta de melhorar o receptivo no local, deixar o espaço ainda mais bonito e seguro para seus frequentadores. Isso é investimento em lazer, em desenvolvimento econômico e faz parte das nossas ações de estimular a ocupação das áreas públicas de São Bernardo”, detalhou o prefeito Marcelo Lima.

A Prefeitura e o Estado irão trabalhar para elaboração do projeto definitivo, que inclui orçamento e cronograma de execução das obras.

Além disso, procedimentos administrativos e legais para o início das intervenções.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu