Prefeitura de São Bernardo abre diálogo sobre aplicação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc

In ABCD, Cultura On
Fotos: Isabella Diniz/PMSBC

Secretaria de Cultura irá realizar três encontros para debater, junto à sociedade civil e agentes culturais, diretrizes visando à elaboração de novo edital

A Prefeitura de São Bernardo promoverá, em 30 de junho, 1º e 2 de julho, às 19h, rodada de debates junto à sociedade civil sobre o Plano Anual de Aplicação de Recursos da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc).

Por meio da Secretaria municipal de Cultura, e com a participação ativa do Conselho de Políticas Culturais da cidade, as plenárias territoriais abrirão espaço, em primeiro lugar, para propostas sobre a utilização da verba que o município receberá neste segundo ciclo de repasses federais para fomentar o setor.

As contribuições irão auxiliar, em suma, no processo de construção do Plano Anual de Aplicação de Recursos, base para edital da PNAB neste ano.

O município deverá receber, além disso, pela Política Nacional Aldir Blanc, R$ 4,8 milhões.

As plenárias territoriais serão realizadas no Crec Paulicéia (30.06); no Teatro Cacilda Becker (1º.07); e no Centro Cultural Jácomo Guazzelli (02.07).

A Secretaria de Cultura disponibilizará, nos próximos dias, formulário digital online para ampliar a participação da sociedade civil e agentes culturais da cidade.

A Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal, tem como objetivo apoiar o setor cultural de forma contínua.

Além disso, via a estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante de repasses da União aos Estados e municípios.

Os recursos, disponíveis a partir de editais lançados pelas prefeituras, destinam-se, portanto, a trabalhadores da cultura, entidades, pessoas físicas e jurídicas.

Sempre que atuem, em conclusão, na produção, na difusão, promoção, preservação e aquisição de bens.

Da mesma forma, de produtos ou serviços artísticos e culturais, inclusive o patrimônio cultura material e imaterial.

Programação

Debate sobre Aplicação de Recursos da PNAB

30 de junho (segunda-feira), 19h – Crec Paulicéia – Rua Francisco Alves, 460, Paulicéia
1º de julho (terça-feira), 19h – Teatro Cacilda Becker – Praça Samuel Sabatini, 50, Centro
2 de julho (quarta-feira), 19h – Centro Cultural Jácomo Guazzelli – Rua Rosa Pacheco, 201, Ferrazópolis



You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu