Itapeva bate Scorpions nos pênaltis e fatura Mauaense de futebol

In ABCD, Esportes On
- Updated
Itapeva é pentacampeão mauaense. Fotos: Evandro Oliveira/PMM

Final da especial de Mauá teve casa cheia, festa nas arquibancadas e, acima de tudo, emoção até o fim

Não poderia ser diferente. A final do Campeonato Municipal da Série Especial de futebol de Mauá entre Itapeva e Scorpions foi, em primeiro lugar, eletrizante.

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi, portanto, para os pênaltis.

No fim, prevaleceu a eficiência do Itapeva, que converteu todas as cobranças e conquistou o quinto título da competição, tornando-se, além disso, o maior vencedor do municipal de Mauá.

A festa foi bonita. Tudo transcorreu bem. O clima de paz e fair play prevaleceu, da mesma forma.

A festa foi bonita do início ao fim

As duas torcidas marcaram presença e coloriram as arquibancadas do Estádio Pedro Benedetti.

O espaço reservado para ambas foi completamente tomado.

Torcida do Itapeva fez a festa nas arquibancadas
Torcida do Scorpions também fez bonito

O prefeito Marcelo Oliveira deu boas-vindas aos finalistas e conduziu as equipes até o gramado.

A partida foi marcada, por exemplo, pelo equilíbrio do início ao fim. Poucas foram as chances de gol.

A forte marcação foi, em suma, o ponto alto das equipes.

Partida foi marcada pelo equilíbrio

O Itapeva abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com o atacante Aidan de cabeça.

O Scorpions, em resumo, empatou aos 20 minutos do segundo tempo, também de cabeça. Após cobrança de falta alçada na área, o zagueiro Felipe deu números iguais à decisão.

Maior eficiência

Nos pênaltis, o Itapeva foi mais eficiente. Venceu por 4 a 2 e levantou a taça dois anos depois, já que também conquistou o municipal em 2023. “A gente merece, essa torcida merece. Vamos desfrutar ao máximo esse momento”, celebrou o capitão Belém, do Itapeva.

Prefeito Marcelo Oliveira entregou o troféu aos campeões

O goleiro Brito, do Bordô, foi escolhido o craque do jogo e também terminou como o menos vazado da competição. Feliz, dedicou a premiação ao elenco.

“Isso só foi possível graças a todo o time. O mérito não é só meu. Agora vamos comemorar”, falou.

Goleiro Brito, do Itapeva, foi eleito o melhor da decisão e terminou como o menos vazado da competição

Já o lateral Thiaguinho, do Scorpions, exaltou o vice-campeonato e destacou que o time sai de cabeça erguida e com grandes planos para a próxima temporada. “Futebol é isso, mas caímos de pé. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter chegado até aqui. No ano que vem estaremos de volta mais fortes”.

O prefeito Marcelo Oliveira, que entregou as medalhas e os troféus para os dois times, exaltou a organização do campeonato. “Dia de muita alegria. Muitas famílias presentes no estádio. Quero parabenizar todas as equipes que participaram da especial. Venceu o Itapeva, mas quem ganha é a cidade por ter uma várzea cada vez mais forte. Vamos continuar com essa parceria, investindo em estrutura, para que possamos cada vez mais incentivar o esporte e cuidar do povo”, comentou.

O primeiro penta campeão da série especial de Mauá já havia conquistado o caneco em 2023, 2019, 2000 e 1995. O Scorpions segue com uma conquista, em 2013.

You may also read!

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura unidade em Santo André e reforça presença no ABCD

Com 18 anos de história e média de 3 mil exames por mês, o centro veterinário amplia, em primeiro

Read More...

Vitinho enaltece passagem pelo São Bernardo e projeta futuro

Após cinco temporadas, o meio-campista Vitinho Maia despediu-se, portanto do São Bernardo. O jogador chegou ao clube em 2021 e

Read More...

Casa do Trabalhador de Mauá oferece 345 vagas de emprego

Em virtude do feriado de aniversário da cidade, o equipamento fecha na segunda e reabre na terça-feira (09.12) A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu