Feira de Empreendedorismo das Famílias Atípicas marcou presença no centro de Mauá nesta quinta-feira

In ABCD, Economia On
- Updated
A coreógrafa Zahrah apresentou ao público a Dança Circular. Fotos: PMM

Evento teve como palco, em primeiro lugar, a Praça do Relógio e apresentou uma série de produtos

Roupas, acessórios, utilidades, artesanatos, artes em tecidos e gastronomia foram, portanto, alguns dos itens que fizeram parte da Feira de Empreendedorismo das Famílias Atípicas, nesta quinta-feira (29.05), em Mauá.

As 20 pessoas selecionadas para esta edição do evento puderam expor e comercializar, acima de tudo, os seus produtos na Praça do Relógio, região central da cidade.

A ação da Prefeitura foi coordenada, por exemplo, pela Secretaria de Proteção e Defesa da Pessoa com Deficiência.

Rosário Cardoso é mãe atípica e estava na barraca da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá (APASMA).

Para ela, a realização da feira é importante para chamar a atenção da sociedade para as causas das pessoas com deficiência.

“Nossos produtos são feitos pelos próprios surdos. É um trabalho bonito que precisa ser divulgado. Espero que tenha mais e mais feiras como essa”, falou.

Rosário Cardoso é mãe atípica e estava expondo itens feitos pela APASMA

Dança Circular

Durante a feira, a coreógrafa Silvia Fasioli, conhecida com Zahrah, apresentou ao público a Dança Circular e colocou todos os participantes para dançar.

“A Dança Circular é uma ferramenta que auxilia nas terapias e também na inclusão das pessoas com deficiência, pois apresenta movimentos de consciência corporal que melhoram a flexibilidade e estimulam a interação e a integração”, explicou.

A secretária-adjunta de Proteção e Defesa da Pessoa com Deficiência, Ingrid Frohlick celebrou a realização da feira.

Ela falou sobre sua importância para seu pioneirismo na região.

“Nosso propósito é promover o protagonismo das famílias, especialmente das mães solo que enfrentam diariamente os desafios de cuidar de filhos com deficiência. Esta feira é uma oportunidade para que elas compartilhem seus talentos, valorizem seu trabalho e conquistem maior autonomia financeira por meio daquilo que produzem com dedicação e carinho”, destacou.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Fernanda Oliveira, também esteve presente na feira.

Mais informações sobre as ações da Secretaria de Proteção e Defesa da Pessoa com Deficiência podem ser obtidas pelo telefone 4512-7606.

You may also read!

Deputada Ana Carolina Serra filia-se ao PSDB com foco em inovação social e recorde de emendas para o ABCD

Em um movimento estratégico para o fortalecimento do PSDB paulista, a deputada estadual Ana Carolina Serra oficializou, nesta terça-feira,

Read More...

Cervejaria Madalena recebe show internacional de Double You em Santo André

O dono de hits que marcaram gerações e embalaram pistas ao redor do mundo está de volta ao ABCD. O

Read More...

Conflito no Oriente Médio pressiona mercados, mas não há risco de desabastecimento no Brasil

Dados mostram capacidade instalada elevada, capaz de suprir, portanto, eventual queda de importações, origem de importações longe da região

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu