Celso Russomanno reforça apoio no combate à fiação irregular de concessionárias e operadoras e destina equipamentos ao Procon de São Bernardo

In ABCD On
- Updated
Russomano com Marcelo Lima. Fotos: Leonardo Garcia/PMSBC

Encontro nesta segunda-feira se deu no gabinete do prefeito Marcelo Lima; equipamentos irão auxiliar município na fiscalização de práticas abusivas por parte de empresas prestadoras de serviços de energia, internet ou TV por assinatura

A Prefeitura de São Bernardo recebeu, nesta segunda-feira (26.05), o apoio do deputado federal Celso Russomanno para reforçar as ações de fiscalização contra a fiação irregular deixada por concessionárias em diversas regiões da cidade.

A iniciativa faz parte da estratégia da atual gestão de garantir mais segurança, organização e valorização do espaço urbano.

Durante encontro com o prefeito Marcelo Lima e representantes da Administração municipal, no gabinete do Paço, o deputado – reconhecido pelo trabalho de defesa do direito dos consumidores – anunciou a destinação de uma viatura para o Procon Municipal e quatro tablets que serão utilizados pelas equipes de fiscalização de campo – emenda parlamentar garantiu a aquisição dos equipamentos, distribuídos pelo Governo do Estado.

O veículo e os materiais vão contribuir com a atuação do município na fiscalização de práticas abusivas por parte de concessionárias, além do comércio em geral.

Autuação imediata

O prefeito, Marcelo Lima, agradeceu o apoio do parlamentar e ressaltou o compromisso com uma cidade mais segura e organizada.

“A determinação é para atuação imediata. Já iniciamos uma força-tarefa para mapear e notificar as empresas responsáveis, e agora, com o apoio do deputado Celso Russomanno, teremos ainda mais estrutura para avançar nesse trabalho. O Procon de São Bernardo não vai admitir fio solto e cabeamento mal feito em nenhum lugar da nossa cidade. Vamos orientar primeiro, dialogar, mas quem não cumprir as normas será multado”, disse, em resumo.

Russomanno frisou a importância de coibir o abandono de cabeamentos em vias públicas, que têm causado riscos de curto-circuito, incêndios, acidentes com pedestres e poluição visual.

“A cidade não pode mais conviver com fios batendo na cabeça das pessoas ou emaranhados escondidos em árvores e postes. Isso não pode acontecer. Acima de tudo, é uma questão de segurança. Parabenizo a atitude do prefeito. Companhias de energia elétrica, telefonia, TV por assinatura e internet: comecem a arrumar aqueles fios que estão pendurados. A notificação será feita pela Prefeitura, inicialmente, para orientar, porém se não for cumprido o Procon vai agir”, destacou.

Além do chefe do Executivo municipal e do deputado federal, a agenda no Paço contou com as presenças dos secretários Ronaldo Alves Perrucci (Justiça), Gesley Bonício Crociari (Planejamento Urbano), André Marzolla (Projetos e Obras), Tatiana Rebucci (Fazenda) e Ruth Cristina Ramos (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal).

Regulamentação

A Prefeitura também elabora, da mesma forma, um projeto de lei para regulamentar e ampliar o poder de fiscalização sobre os cabos e estruturas instaladas pelas empresas de utilidade pública.

A expectativa, em conclusão, é que, com os novos recursos e o reforço na legislação, a cidade tenha melhorias visíveis até o final deste ano.

You may also read!

Tom Cavalcante no Municipal de Mauá nesta sexta (20.02)

Chico da Tiana também será atração, da mesma forma, na próxima semana; ingressos já estão à venda Quem estiver com

Read More...

Atrium Shopping realiza campanha de adoção de pets

Animais resgatados estarão disponíveis para ganhar um novo lar em ação especial, portanto, neste domingo, 22 de fevereiro O Atrium

Read More...

Douglas Baldini valoriza sequência positiva e cita foco na classificação

O EC São Bernardo segue os preparativos para a oitava rodada da Série A-3, já que enfrenta o Paulista,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu