Condenado por homicídio, líder de facção de Pernambuco é preso após ser identificado pelo Smart Sampa

In ABCD, Capital - São Paulo On
- Updated

Homem estava foragido desde novembro de 2021 e foi identificado enquanto caminhava na Celso Garcia

Após identificação das câmeras do Smart Sampa, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo prendeu na tarde deste domingo (25) um homem foragido da Justiça de Pernambuco por homicídio qualificado (assassinato com circunstâncias agravantes, como motivo torpe, fútil ou cruel). O homem é apontado como líder de uma facção criminosa denominada Sangue Cigano.

Veja o momento da identificação e da prisão

https://capital.sp.gov.br/documents/34276/24851323/Smart+Sampa+2025-05-26+at+13.38.05-2.mp4/a519b3f1-dcd6-52ac-c163-dbf5717bc51b?version=1.0&t=1748278596191&videoEmbed=true

Conhecido como “Pedro Cigano”, Francisco de Assis Pereira, 52 anos, andava pela Avenida Celso Garcia, no Brás, na Zona Leste, quando foi localizado por meio do sistema de reconhecimento facial do programa de monitoramento Smart Sampa. Ao ser abordado por uma equipe da GCM, ele ainda apresentou um documento falso, mas teve sua identidade confirmada em seguida.

Pedro Cigano tem um mandado de prisão em aberto desde novembro de 2021, expedido pela Justiça de Pernambuco, por homicídio qualificado. Ele é apontado pela Polícia Civil pernambucana como líder de uma organização criminosa conhecida como Sangue Cigano, suspeita de envolvimento em uma série de homicídios. 

Segundo as investigações, ele seria o mandante de uma chacina ocorrida em abril de 2021, em um bar no município de Cupira (PE). Na ocasião, quatro homens armados desceram de um veículo e atiraram contra clientes que estavam no local. Duas pessoas morreram na hora e outras três ficaram feridas.

O homem, que tem uma extensa ficha criminal, estava foragido desde novembro de 2021, quando teve a prisão decretada pela Justiça de Pernambuco. 

Ele foi conduzido ao 8º Distrito Policial, no Brás, onde teve a identidade confirmada e a prisão ratificada. Além do cumprimento do mandado de prisão, também vai responder por uso de documento falso.

Com auxílio das 27.108 câmeras do Smart Sampa distribuídas pela cidade, 1.188  pessoas foragidas da Justiça foram presas desde o ano passado. Entre elas, assassinos, estupradores, ladrões, devedores de pensão e até integrante da facção “Comando Vermelho” e um da máfia chinesa.

Integrado ao banco de dados da Secretaria de Segurança Pública, o sistema tem ajudado a levar de volta para a cadeia criminosos que não deveriam circular pelas ruas. Além disso, a Guarda Civil Metropolitana, também com a ajuda do Smart Sampa, prendeu 2.449 pessoas enquanto cometiam crimes e colaborou para encontrar 64 pessoas desaparecidas

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu