Prefeitura de Diadema e Santa Casa iniciam mutirão de avaliações de fisioterapia em ortopedia

In ABCD, Saúde On
- Updated

Ação mensal leva acolhimento, cuidado e mais qualidade de vida para quem espera por fisioterapia

A Prefeitura de Diadema, em parceria com a Santa Casa da cidade, deu início ao Mutirão de Avaliações de Fisioterapia em Ortopedia, uma ação que passa a acontecer mensalmente, levando atendimento, cuidado e mais qualidade de vida para quem aguarda por avaliação em fisioterapia ortopédica.

O primeiro mutirão aconteceu hoje (24.05), das 8h às 13h30. Ao todo, 75 munícipes, previamente encaminhados e agendados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), foram atendidos por uma equipe de 21 profissionais especializados.

“O nosso compromisso é contínuo. Estamos trabalhando para diminuir a fila de espera e garantir atendimento de qualidade para a nossa população, cuidando das pessoas e oferecendo mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito Taka Yamauchi.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Antonio Carlos Nascimento, reforçou a importância da iniciativa para o bem-estar dos pacientes. “A fisioterapia faz muita diferença na vida de quem sente dor, tem limitações físicas ou dificuldades para se locomover. Com esse mutirão, a gente leva alívio, esperança e cuidado para as pessoas. Saúde é sobre isso: estar presente, acolher e fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, destacou.

O Mutirão de Avaliações de Fisioterapia em Ortopedia integra uma série de ações da Prefeitura de Diadema para fortalecer a rede de saúde, aproximar os serviços da população e cuidar de quem mais precisa, com mais acolhimento, dignidade e qualidade de vida.

Como explica o secretário adjunto de Saúde, Gustavo Tomaz, desde o início da força-tarefa na saúde, em 1º de fevereiro de 2025, a fila de espera por exames e consultas já teve uma redução significativa.

“Começamos o ano com cerca de 120 mil pessoas aguardando por diferentes tipos de atendimentos. Hoje, conseguimos reduzir essa fila em 55%. Isso é resultado de uma série de mudanças na gestão, ampliação de serviços, mais mutirões e muito empenho das nossas equipes. Seguimos firmes, trabalhando para que mais pessoas sejam atendidas com dignidade e no menor tempo possível”, destacou.


Foto: Mauro Pedroso/PMD

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu