Prefeito Taka avança no projeto de criação do Centro TEA em Diadema

In Sem categoria On
- Updated
Taka recebe Alex no Gabinete. Foto da Assessoria de Manente

Espaço oferecerá, acima de tudo, acolhimento, acompanhamento especializado e apoio às famílias atípicas da cidade

Diadema terá um Centro TEA (Transtorno do Espectro Autista), importante equipamento de saúde voltado ao acolhimento e acompanhamento especializado de pessoas com autismo e suas famílias.

O investimento será viabilizado por meio de recursos federais, atendendo a uma das principais propostas do plano de governo do prefeito Taka Yamauchi.

Na sexta-feira (16.05), o deputado federal Alex Manente esteve em Diadema para dialogar sobre políticas de saúde mental.

Ele comprometeu-se em destinar emenda parlamentar que permitirá a construção do espaço.

O Centro TEA contará com profissionais especializados, ambiente estruturado e serviços voltados ao desenvolvimento, tratamento e inclusão de pessoas com TEA.

O projeto será encaminhado nos próximos dias para garantir a liberação do recurso.

A conquista marca avanço significativo na política municipal de saúde mental e inclusão.

Oferecendo suporte não apenas aos pacientes, mas também às famílias atípicas, com acolhimento humanizado e cuidado integral.

“O Centro TEA é um compromisso com as mães atípicas e com todas as famílias que precisam de um atendimento mais sensível e estruturado. Esse será um espaço de cuidado integral, que vai olhar não só para as crianças com TEA, mas também para os cuidadores e toda a rede de apoio. É uma grande vitória para a cidade”, afirmou, em conclusão, o prefeito, Taka Yamauchi.

You may also read!

Atletismo de São Bernardo desponta nos Jogos Abertos do Interior com destaque de jovem promessa, filho de ex-atletas

Nome da modalidade na competição, Breno Slompo Mendes conquistou três medalhas individuais; atletismo foi campeão geral no masculino e

Read More...

São Bernardo abre inscrições, até domingo, para 2º Vozes Negras em Movimento 

Prefeitura selecionará trabalhos de artistas, artesãos e grupos culturais para a programação em alusão ao Mês da Consciência Negra,

Read More...

Nova diretoria toma posse no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André

José Antonio Acemel Romero assume como diretor-geral, e o Dr. Ricardo Carajeleascow passa a responder pela diretoria- técnica O Hospital

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu