Em notra oficial divulgada pouco antes das 16h desta segunda-feira (22.02), o prefeito Orlando Morando decretou as medidas.
No domingo, a Prefeitura recebeu denúncia de festa clandestina no Jardim Irajá, avenida Tiradentes, e a GCM foi acionada para acabar com a balbúrdia criminosa.
Segue a Nota Oficial, na íntegra:
A Prefeitura de São Bernardo comunica que, por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março.
A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos.
A nova previsão de retorno é dia 15 de março.
Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana.
As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março.
Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02).
Atenciosamente.
Secretaria de Comunicação da PMSBC”
Festa clandestina
O prefeito Orlando Morando também manifestou-se sobre a festa clandestina, conforme texto a seguir:
“Pessoal, mais uma festa clandestina foi alvo de ação da Guarda Municipal, neste final de semana.
No último domingo (21/02), a guarda recebeu uma ocorrência no Jardim Irajá, na Avenida Tiradentes, altura do número 1.500, onde cerca de 200 jovens, a maioria sem máscara, participavam de uma festa realizada próximo ao Brechó Vida Kids.
A ação foi desencadeada durante a Operação Noite Tranquila, iniciativa da nossa prefeitura para coibir ações de perturbação do sono, principalmente durante a pandemia.
As denúncias podem ser feitas pelo 153. Vamos seguir de maneira intensa contra este tipo de realização, para o bem de todos.
Um abraço, Orlando Morando.”