Morando suspende retorno das aulas presenciais e decreta toque de recolher em São Bernardo

In Canto do Joca On
- Updated
Orlando Morando. Foto: Ricardo Cassin

Em notra oficial divulgada pouco antes das 16h desta segunda-feira (22.02), o prefeito Orlando Morando decretou as medidas.

No domingo, a Prefeitura recebeu denúncia de festa clandestina no Jardim Irajá, avenida Tiradentes, e a GCM foi acionada para acabar com a balbúrdia criminosa.

Segue a Nota Oficial, na íntegra:

A Prefeitura de São Bernardo comunica que, por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março.

A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos.

A nova previsão de retorno é dia 15 de março.

Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana.

As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março.

Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02).

Atenciosamente.

Secretaria de Comunicação da PMSBC”

Festa clandestina

O prefeito Orlando Morando também manifestou-se sobre a festa clandestina, conforme texto a seguir:

“Pessoal, mais uma festa clandestina foi alvo de ação da Guarda Municipal, neste final de semana.

No último domingo (21/02), a guarda recebeu uma ocorrência no Jardim Irajá, na Avenida Tiradentes, altura do número 1.500, onde cerca de 200 jovens, a maioria sem máscara, participavam de uma festa realizada próximo ao Brechó Vida Kids.

A ação foi desencadeada durante a Operação Noite Tranquila, iniciativa da nossa prefeitura para coibir ações de perturbação do sono, principalmente durante a pandemia.

As denúncias podem ser feitas pelo 153. Vamos seguir de maneira intensa contra este tipo de realização, para o bem de todos.

Um abraço, Orlando Morando.”

You may also read!

Feirão de Emprego do Dia do Trabalhador atrai 2.500 pessoas em São Bernardo

Referência para outras cidades, principalmente da Grande SP, evento no Ginásio Poliesportivo se consolida com histórico de credibilidade e

Read More...

Feirão do Emprego de Santo André beneficia 25 mil pessoas

Oportunidades de colocação no mercado de trabalho e serviços de inclusão produtiva continuaram disponíveis no portal do evento até o

Read More...

São Caetano cria SOS Rio Grande do Sul

A Prefeitura de São Caetano do Sul se mobiliza para receber doações e ajudar as vítimas do Rio Grande

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu