Bairro São José recebe segunda edição do EcoTroca 2025 em São Caetano

In ABCD On
- Updated
Prefeito Tite troca experiências com moradoras. Prefeitura de São Caetano do Sul, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), levou na manhã desta sexta-feira (9/5) para o Bairro São José a segunda edição de 2025 do EcoTroca, programa de sustentabilidade e solidariedade. A atividade aconteceu na Rua Antônio da Fonseca Martins e tem como objetivo incentivar a reciclagem e promover a segurança alimentar da população. O EcoTroca propõe uma troca simples, mas impactante, em que a cada 1 kg de material reciclável ou 1 litro de óleo de cozinha usado entregue, o morador recebe 1 kg de alimento e uma barra de sabão, com limite de 5 kg por pessoa por entrega. “O EcoTroca é mais do que um programa ambiental, é uma política pública que transforma realidades. Em São Caetano, aliamos sustentabilidade, responsabilidade social e apoio direto às famílias. É assim que construímos uma cidade mais justa, solidária e comprometida com o futuro de todos”, ressaltou Tite Campanella, prefeito de São Caetano. Os alimentos distribuídos são provenientes de doações feitas por redes varejistas, atacadistas e outros parceiros, sendo posteriormente encaminhados ao Banco de Alimentos do município. “Além de estimular o descarte correto de resíduos, o EcoTroca garante que mais famílias tenham acesso a alimentos nutritivos e item de limpeza, promovendo dignidade e qualidade de vida”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Galati. As trocas são realizadas sempre das 10h às 12h, ou até o término dos estoques. O caminhão do EcoTroca irá percorrer os 15 bairros da cidade ao longo do ano. Para saber a próxima parada, os moradores podem acompanhar as redes sociais oficiais da Prefeitura de São Caetano do Sul. Natalia Schener (MTb 56.804) 9/5/2025 Fotos: Gabriela Gonçalves / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), levou na manhã desta sexta-feira (09.05) para o Bairro São José a segunda edição de 2025 do EcoTroca, programa de sustentabilidade e solidariedade.

A atividade aconteceu na Rua Antônio da Fonseca Martins e tem como objetivo incentivar a reciclagem e promover a segurança alimentar da população.

O EcoTroca propõe uma troca simples, mas impactante, em que a cada 1 kg de material reciclável ou 1 litro de óleo de cozinha usado entregue, o morador recebe 1 kg de alimento e uma barra de sabão, com limite de 5 kg por pessoa por entrega.

“O EcoTroca é mais do que um programa ambiental, é uma política pública que transforma realidades. Em São Caetano, aliamos sustentabilidade, responsabilidade social e apoio direto às famílias. É assim que construímos uma cidade mais justa, solidária e comprometida com o futuro de todos”, ressaltou Tite Campanella, prefeito de São Caetano.

Os alimentos distribuídos são provenientes de doações feitas por redes varejistas, atacadistas e outros parceiros.

Posteriormente eles são encaminhados ao Banco de Alimentos do município.

“Além de estimular o descarte correto de resíduos, o EcoTroca garante que mais famílias tenham acesso a alimentos nutritivos e item de limpeza, promovendo dignidade e qualidade de vida”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Galati.

As trocas são realizadas sempre das 10h às 12h, ou até o término dos estoques. O caminhão do EcoTroca irá percorrer os 15 bairros da cidade ao longo do ano.

Para saber a próxima parada, os moradores podem, em conclusão, acompanhar as redes sociais oficiais da Prefeitura de São Caetano do Sul.

You may also read!

Smart Sanca é vital para localizar e resgatar com segurança menina de 12 anos perdida no Parque Linear Kennedy

O Smart Sanca - Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano foi acionado por um

Read More...

Gincana de Voluntariado Braskem mobiliza mais de 1.500 pessoas e beneficia 22 instituições em cinco Estados

Iniciativa promove, acima de tudo, melhorias estruturais, doações e capacitações em comunidades próximas às operações da companhia Mais de 1.500

Read More...

Uva ‘Manzoni’ será cultivada no Centro de Enologia da Etec Benedito Storani, em Jundiaí

Em ação conjunta com instituto enológico de Conegliano, casta italiana utilizada na produção de vinhos frizantes chegará, portanto, em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu