Programa de Turismo Industrial de Santo André alcança marca de mil visitantes

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
- Updated
Fotos: Divulgação/PMSA

Iniciativa conta, em primeiro lugar, com a participação do Semasa, além da Solvay, Braskem, Cervejaria Madalena, Cofip ABC e Unipar

O programa de Turismo Industrial e Inovação de Santo André alcançou, acima de tudo, a marca de mil visitantes desde sua criação em 2019.

A ação é responsável, por exemplo, pela organização e promoção de visitas monitoradas a indústrias, empresas e instituição inovadoras.

Sempre com o objetivo de promover, portanto, conhecimento sobre as suas estruturas, organizações institucionais, formas de produção e meios para desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias.

Atualmente o programa conta com a participação do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e de várias empresas.

São elas a Solvay, Braskem, Cervejaria Madalena, Cofip ABC e Unipar.

Parceria

A iniciativa tem ainda parceria institucional junto ao Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) e da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), para fomento à divulgação do programa.

Interessados podem obter mais informações acessando a página https://www3.santoandre.sp.gov.br/turismosantoandre/turismo-industrial/

“Para as empresas, participar do programa é uma ótima oportunidade de expandir a imagem da corporação para instituições de ensino e pesquisa e outros visitantes, gerando maior aproximação com a comunidade. Além disso, o turismo industrial estimula o networking com os visitantes e amplia as possibilidades de interlocução entre as instituições de ensino – principalmente ensino superior – e as empresas instaladas na cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Além de técnicas, as visitas podem ser de lazer, como é o caso do beer tour na Cervejaria Madalena.

A partir de um movimento regional que busca estabelecer as cidades do ABCD como destino de turismo de negócios, Santo André lançou oficialmente seu programa municipal em abril de 2019, após visitas experimentais realizadas no ano de 2018.

Em 2024 foram realizadas 10 visitas com 220 beneficiados e neste ano houve visita de 36 alunos da Escola Estadual Amaral Vagner, de Santo André, à empresa Unipar.

You may also read!

Relatório de Transparência do Smart Sampa comprova eficácia do sistema de reconhecimento facial

Prefeito Ricardo Nunes e secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando, apresentaram à imprensa, nesta quarta-feira (18), informações consolidadas sobre

Read More...

Iniciativa do vereador Julinho Fuzari, entrega do 1º Selo Empresa Amiga do Autista estimula emprego e inclusão em São Bernardo

Acatando indicação do líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Julinho Fuzari, Executivo enviou proposta que já se tornou

Read More...

Confira o que abre e fecha em São Bernardo no feriado de Corpus Christi

Devido ao feriado de Corpus Christi, o Paço Municipal não terá expediente entre quinta-feira (19.06) e domingo (22.06), com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu