Sindicatos do ABCD arrecadam 140 toneladas de alimentos no 1º de Maio

In ABCD, Sindical On
- Updated
Fotos: Igor Andrade/Divulgação

O 1º de Maio do ABCD: 100 anos de lutas e conquistas, promovido pelos sindicatos da região e realizado no Paço Municipal de São Bernardo, arrecadou, acima de tudo, cerca de 140 toneladas de alimentos não perecíveis por meio do ingresso solidário.

A iniciativa reuniu, em primeiro lugar, mais de 70 mil pessoas e teve como objetivo fortalecer a solidariedade e a união entre os trabalhadores.

Os alimentos arrecadados serão destinados, por exemplo, ao Fundo de Solidariedade de São Bernardo do Campo e a entidades ligadas aos sindicatos organizadores.

O diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wellington Messias Damasceno, demonstrou satisfação com o público.

“Foi um sucesso e superou todas as expectativas. Os trabalhadores compraram a ideia da entrada solidária e levaram os alimentos”, disse.

Além disso, afirmou: “As pessoas levaram até mais do que os 2 quilos recomendados pela organização, e conseguimos arrecadar cerca de 140 toneladas.”

“Parte desses alimentos será doada ao Fundo de Solidariedade da cidade de São Bernardo, e outra parte será destinada às entidades parceiras que atuam com comunidades e pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou ainda

Além da ação social, o público presente pôde aproveitar uma programação cultural diversificada.

Teve shows de artistas como Belo e MC Hariel, que contou com a participação especial do jogador Memphis Depay.

Também se apresentaram Pixote, Tiee e atrações regionais, celebrando o Dia do Trabalhador com música, união e solidariedade.


You may also read!

26ª edição do HR First Class traz CEOs à mesa para discutir o papel estratégico do RH na formação de lideranças e cultura organizacional

Com o tema “RH na Visão do CEO”, evento reúne, acima de tudo, líderes que inspiram o setor para

Read More...

BRK inicia obras para ampliação da rede de esgoto no Jardim Sonia Maria, em Mauá

A BRK, expedição responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, iniciou nesta quinta-feira, dia 19 de junho, obra para

Read More...

Obesidade atinge 1 em cada 3 brasileiros e Anvisa aprova Mounjaro para o tratamento

Medicamento age em diferentes frentes do organismo e é visto, acima de tudo, como promessa no controle da obesidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu