Joaquim Alessi
Feira da Fraternidade termina com show de Nando Reis e, acima de tudo, 7,4 toneladas de alimentos arrecadados
Tradicional evento teve duração de três dias, atraiu cerca de 100 mil pessoas e ficou marcado pelo espírito de solidariedade
A tradicional Feira da Fraternidade de Santo André chegou ao fim neste domingo (13.04), em primeiro lugarm com um balanço extremamente positivo.
O encerramento do evento foi marcado, por exemplo, por um show vibrante e inesquecível der Nando Reis;
A multidão cantou com todo fôlego possível cada canção de Nando, e fechou com chave de ouro a feira.

Dona, com Sebastião
Na penúltima música, Nando chamou atenção para a lindíssima interpretação de seu filhão, Sebastião Reis, para “Dona”, de Sá & Guarabyra.
Sebastião deu um show à parte ao cantar o clássico da dupla, que fez parte da trilha sonora da novela Roque Santeiro.

Nos três dias de programação foram arrecadadas, em suma, 7,4 toneladas de alimentos, com público estimado de aproximadamente 100 mil pessoas.
Espírito solidário
O prefeito de Santo André, Gilvan Junior, comemorou o sucesso da festa.
“A Feira da Fraternidade é o reflexo do espírito solidário e acolhedor da nossa cidade. A cada ano estamos crescendo, tanto que passamos de 50 para 62 entidades parceiras nesta edição. Ver tantas pessoas reunidas, celebrando a cultura e ainda ajudando quem mais precisa, é motivo de muito orgulho. Foi um evento lindo e inesquecível”, declarou, em resumo.
Mais que celebração cultural, a feira se consolidou, além disso, como um espaço de solidariedade.
As tendas de alimentação e artesanato representavam, por exemplo, 62 entidades assistenciais cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade e que comercializam seus produtos angariando fundos importantes para a continuidade do trabalho que desenvolvem nas comunidades.
Todos os alimentos arrecadados na Feira da Fraternidade serão destinados, da mesma forma, ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, que tem parceria com 128 entidades assistenciais no município e auxilia aproximadamente 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.
As atrações pelos 472 anos de Santo André continuam, em conclusão, até o fim de abril e podem ser conferidas em www.santoandre472anos.com.br