Alunos do projeto que ensina violino, violoncelo e canto coral a crianças e adolescentes vão, em primeiro lugar, tocar às 10h, na plataforma do Expresso Turístico
Neste domingo (13.04), portanto, no segundo final de semana do tradicional Festival do Cambuci em Paranapiacaba, a orquestra composta por jovens e adolescentes do projeto Futuração vai se apresentar às 10h na plataforma do Expresso Turístico.
No repertório, a recepcionar os turistas que chegam à Vila, estão, por exemplo, ‘Trenzinho Caipira’, composta por Heitor Villa-Lobos, ‘Cannon in D’, do compositor barroco alemão Johann Pachelbel, e ‘Without you’, parceria entre o DJ francês David Guetta e o cantor americano Usher.
A Associação Futuração oferece, além disso, ensino musical gratuito para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência com idade entre 6 e 16 anos.
Atualmente cerca de 100 alunos aprendem violino, violoncelo e canto coral nos dois polos do projeto: na Vila Assunção e no Parque Guaraciaba. Desse total, 25 participarão da apresentação em Paranapiacaba.
Com 12 anos de história, o projeto Futuração (@projeto.futuracao) foi criado com o objetivo de promover a transformação pessoal e social pela música.
Sempre promovendo valores como disciplina, autoestima e trabalho em equipe.
Festival do Cambuci
O festival chega neste ano à 20ª edição, com uma programação de atividades em vários locais da Vila.
Principalmente no Antigo Mercado (Avenida Manoel Ferraz de Campos Salles, 462), onde funciona a tradicional feira da Associação Caminhos do Cambuci.
Ela acontece em todos os finais de semana e feriados, das 10h às 18h.
Cerca de 40 empreendedores estão expondo produtos como a geleia, a cachaça e os antepastos.
A promoção é da Associação Caminhos do Cambuci com apoio da Prefeitura de Santo André e da New Facility.
No ano passado mais de 12 mil pessoas estiveram no Festival.
Além das delícias produzidas com o cambuci e seus derivados, quem comparece pode aproveitar para participar das atrações musicais e culturais, da feira de artesanato, do concurso gastronômico e das oficinas gastronômicas.
Para as crianças foi montado um parque de brinquedos infláveis na praça ao lado do Mercado.