Prefeitura de Ribeirão Pires intensifica combate à dengue em Ouro Fino e Vila Sueli

In ABCD, Saúde On
- Updated
Ribeirão Pires promoveu ação de fiscalização e conscientização nos bairros da cidade. Foto: Divulgação/PMETRP

A ação do Centro de Controle de Zoonoses buscou, em primeiro lugar, vistoriar e conscientizar os moradores da região

Ribeirão Pires realizou, por exemplo, força tarefa de combate à dengue, na quinta-feira (10.04), em Ouro Fino e Vila Sueli.

Equipe do Centro de Controle de Zoonoses reforçou, acima de tudo, a conscientização, com vistorias nos bairros, pelos casos positivos na região.

A ação preventiva de combate ao Aedes aegypti, que faz parte do Comitê de Arboviroses, conta com constantes vistorias e apoio de tecnologia pioneira no ABCD e região.

“As ações de bloqueio nos bairros são fundamentais para o controle da dengue em nossa cidade. Estamos atuando de forma constante, com diversas ações reforçando o compromisso de tornar nossa cidade cada dia mais segura e garantindo que todos façam sua parte no combate à dengue”, destacou o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Sérgio França.

O município conta com 900 armadilhas para controle do mosquito Aedes aegypti, estrategicamente distribuídas em locais públicos.

A Prefeitura conta com equipe de agentes de combate a endemias.

Eles realizam trabalho permanente de controle das arboviroses em Ribeirão Pires para realização de ações diárias em todos os bairros.

Comitê de Arboviroses

Em 2025, a Vigilância à Saúde de Ribeirão Pires retomou o Comitê de Arboviroses que conta com equipes de saúde e também de outras áreas da Prefeitura.

As equipes se reúnem uma vez por mês para discutir ações e também, em conclusão, os casos registrados na cidade.

You may also read!

Braskem destaca no Dia da Engenharia profissionais por trás da rotina e da segurança da planta industrial

No Dia da Engenharia, celebrado em 10 de abril, a Braskem destaca, em primeiro lugar, o papel estratégico desses

Read More...

Programa Campeões da Vida promove seletiva de basquete 3×3 em São Bernardo

Ação da Secretaria de Esportes se dará em 24 de abril, às 8h, no Crec Baetinha; e permite a participação

Read More...

Farofa das Palavras transforma aprendizado em brincadeira na rede municipal de Ribeirão Pires

Atividade desenvolvida com alunos de 5 anos estimula, em primeiro lugar, consciência fonológica e escrita espontânea de forma lúdica

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu