Caminhada Inclusiva de Mauá acontece no domingo (13)

In ABCD On
- Updated
Após a caminhada, o Parque da Juventude sedia o Domingou Inclusivo. Foto: Evandro Oliveira - PMM

Evento foi adiado por causa do mau tempo no último final de semana; Domingou no Parque da Juventude também será temático

Adiados devido ao mau tempo que afetou a região no último final de semana, a Caminhada Inclusiva e o Domingou Inclusivo, eventos idealizados para marcar o Dia Internacional de Conscientização sobre o Autismo, serão realizados, portanto, neste domingo (13).

A ação é, em primeiro lugar, uma parceria entre as Secretaria de Proteção e Defesa da Pessoa com Deficiência, Esportes e Lazer, Educação, Serviços Urbanos, Saúde, Cultura, Proteção e Defesa Civil.

Também fazem parte da organização o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) e o Grupo de Apoio aos Autistas de São Paulo (GRAASP).

A caminhada, que visa reunir famílias atípicas, autistas e outros portadores de deficiência, bem como representantes do Poder Público e adeptos do tema, terá concentração às 9h em frente ao Ginásio Celso Daniel (Rua Francisco Ortega Escobar com a Rua Fábio José Delpoio).

O destino será o Parque da Juventude (R. Francisco Ortega Escobar, Vila Noemia).

Lá, as ações em alusão à data prosseguirão com uma edição especial do “Domingou Inclusivo”.

No parque haverá muita recreação, ações culturais e esportivas, além de apoio e orientações para as famílias atípicas.

Entre 10h e 18h, serão disponibilizados para os participantes brinquedos infláveis, circuito de triciclo com monitores e modalidades esportivas.

Além disso, pintura facial, tenda da saúde, entre outras ações. O evento é gratuito.

Quem for de carro à Feira do Empreendedorismo poderá utilizar gratuitamente o estacionamento do Paço Municipal, na rua Gabriel Marques, 70.

O acesso, em conclusão, será pela rua Vitorino Dell’Antonia.

You may also read!

ETEC Júlio de Mesquita abre inscrições para curso técnico gratuito em administração

Estão abertas as inscrições para o curso técnico em administração na ETEC Júlio de Mesquita, na unidade da Escola Estadual

Read More...

Uma Noite com Zé Renato, dia 28, no Bona, em Perdizes, ou melhor, IMPERDÍVEL!

Joaquim Alessi* Zé Renato (Boca Livre) desembarca hoje, vindo de Lisboa, e já prepara as malas para aterrissar na próxima

Read More...

Casais incomuns, um amor em comum e dois SUVs na garagem: Shopping ABC aquece o Dia dos Namorados com sorteio especial e dobro de chances

Na campanha "Casais Incomuns, Um Amor em Comum", clientes concorrem a dois Tiggo 7 Sport e têm a chance

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu