Rio Grande da Serra busca título de Município de Interesse Turístico

In ABCD, Turismo On
- Updated
Foto: PMRGS

Em mais um passo importante para o fortalecimento do turismo em Rio Grande da Serra, o prefeito Akira Auriani participou de reunião estratégica com o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e o deputado estadual Paulo Corrêa Jr., para tratar da candidatura da cidade ao título de Município de Interesse Turístico (MIT).

O reconhecimento como MIT pode garantir, em primeiro lugar, repasses anuais do governo estadual destinados a investimentos em infraestrutura turística, preservação ambiental, valorização do patrimônio cultural e desenvolvimento sustentável da cidade.

No encontro, foram apresentados, acima de tudo, os potenciais turísticos de Rio Grande da Serra.

Entre eles, suas trilhas ecológicas, áreas de proteção ambiental, eventos culturais e a rica história ligada à ferrovia e à Mata Atlântica.

A iniciativa visa a fortalecer o turismo como ferramenta de geração de emprego, renda e qualidade de vida para a população.

“O título de MIT representa uma grande oportunidade para impulsionar o turismo sustentável na nossa cidade. Temos belezas naturais, cultura e história que merecem ser valorizadas e conhecidas por mais pessoas. Estamos comprometidos com esse objetivo e vamos trabalhar com dedicação para que Rio Grande da Serra conquiste esse reconhecimento”, destacou o prefeito Akira Auriani.

A prefeitura segue trabalhando na elaboração do dossiê técnico exigido para a solicitação do título.

Para tanto, conta com apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Estiveram na reunião, o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Marcondes, o secretário-adjunto de Turismo, Cristopher Araújo.

Além, em conclusão, do representante do Conselho de Turismo de Rio Grande da Serra, Cláudio.

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu