Santo André cria 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

In Sem categoria On
- Updated
Foto: Divulgação/PMSA

Santo André criou 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com Covid-19.

Os leitos foram instalados no Centro Hospitalar Municipal (CHM), que, a partir de agora, passa a contar com 82 leitos de UTI Adulto e dois leitos de UTI Infantil para pacientes infectados pelo coronavírus.

O município possui ainda outros 40 leitos de Suporte Ventilatório UTI instalados nos dois hospitais de campanha e cinco leitos no Hospital da Mulher.

“O planejamento e a infraestrutura de Santo André vêm garantindo atendimento a todos os andreenses e capacidade hospitalar instalada ao longo de toda pandemia”, disse o prefeito, Paulo Serra.

E prosseguiu: “Mesmo com a desmobilização do Hospital de Campanha Bruno Daniel, não nos desfizemos dos leitos, realocando-os na nossa rede.”

Em conclusão, Paulo Serra afirmou: “Agora, com a crescente dos casos, em resposta ao período de festas de fim de ano, nos antecipamos e criamos mais 20 leitos de UTI, aptos a receber pacientes que necessitem de suporte ventilatório”.

Segundo o mais recente boletim, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Santo André é de 63,09%, considerando, em suma, equipamentos públicos e privados.

Estrutura

O município se mantém estruturado para o atendimento aos pacientes, uma vez que foi o primeiro da região a montar hospitais de campanha, mantendo dois em operação (Pedro Dell’Antonia e UFABC).

Na área hospitalar, há também o CHM e o Hospital da Mulher, estruturados para receberem pacientes que necessitem de internação.

“Os 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento à Covid-19 estão prontos e já foram habilitados pelo Governo do Estado”, explicou o secretário de Saúde, Márcio Chaves Pires.

Santo André, da mesma forma, conta ainda com um Centro de Enfrentamento à Covid-19, além do suporte de UPAs e Unidades de Saúde para assistência, encaminhamento e diagnóstico da doença.

Unindo agilidade e estratégias humanizadas para cuidar de pessoas, a cidade atingiu a marca de 31.135 pacientes recuperados (altas médicas e isolamento domiciliar) e 115.952 testes realizados para detecção da doença até o dia 3 de fevereiro de 2021.

Além disso, a administração municipal já vacinou 17.376 pessoas contra a Covid-19.

You may also read!

Vigilância de Zoonoses de Diadema orienta sobre cuidados com caramujos africanos

Coleta e manuseio corretos são, em primeiro lugar, essenciais para evitar a proliferação do molusco A Unidade de Vigilância de

Read More...

GCM de Diadema prende foragido da justiça durante investigação de crime ambiental

Caso ocorreu no bairro Eldorado, onde os agentes constataram diversas irregularidades ambientais, como desmatamento e depósito irregular de resíduos A

Read More...

Auxiliar de limpeza participa de exposição Mentorias com fotos artísticas do Paço de Santo André

Mostra chega à última semana no Salão de Exposições Um olhar capaz de transformar em arte ângulos de um Paço

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu