Nesta terça-feira (18.02), o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul promoveu um encontro com o grupo de voluntárias da cidade.
O objetivo, em primeiro lugar, foi destacar as próximas iniciativas voltadas a quem mais precisa.
A reunião foi conduzida, acima de tudo, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Galati, e contou com a presença do prefeito Tite Campanella.
O grupo de voluntariado, formado por mulheres dispostas a oferecer seu tempo, habilidades e conhecimentos, visa a apoiar, portanto, aqueles que mais necessitam na cidade.
A principal missão é promover ações que impactem positivamente a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Este primeiro encontro é fundamental para alinharmos nossas ideias e os projetos que serão implementados ao longo deste ano. Este é o momento de refletirmos sobre o futuro e trabalharmos juntos para tornar São Caetano uma verdadeira referência em ações sociais”, afirmou, em resumo, o prefeito Tite Campanella.
Durante as atividades, as voluntárias desempenham tarefas como triagem de insumos, organização e recepção de doações, empacotamento, etiquetagem de produtos e auxílio no carregamento, sempre com o objetivo de garantir que as ações sejam realizadas de forma eficiente e eficaz.
Renata Galati destacou a relevância do trabalho voluntário para o Fundo Social, ressaltando o impacto que as voluntárias têm na vida daqueles que mais precisam.
“O tempo é um bem precioso, e aqui vocês dedicam o seu para ajudar e acolher o próximo. Tenho certeza de que, juntos, realizaremos grandes ações que transformarão a vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade em nossa cidade”, ressaltou.
O encontro reforça o compromisso de São Caetano do Sul em promover um ambiente mais solidário e engajado com a melhoria das condições de vida dos seus cidadãos.