Residente no Parque Tecnológico Municipal, a Startup Reserva Tecnologia apresentou oficialmente na quarta-feira (19.02) a Plataforma Agenda do Pet em São Caetano do Sul.
A empresa é residente no Parque Tecnológico Municipal, vinculado à Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação).
O evento de lançamento contou, em primeiro lugar, com a presença do secretário da Sedeti, Alan de Camargo.
Também lá estiveram, da mesma forma, representantes de redes de petshops, clínicas veterinárias e outros prestadores de serviços do mercado pet.
A plataforma é composta, por exemplo, por dois aplicativos.
Um é gratuito e voltado, portanto, para tutores de animais. Oferece funcionalidades para controlar datas importantes como vacinação, exames e medicamentos.
Outro, além disso, é direcionado a empresas do setor, ajudando na gestão de negócios e digitalização do atendimento aos clientes.
Ecossistema inovador
“A Agenda do Pet tem como objetivo criar uma comunidade dinâmica e um ecossistema inovador no mercado pet, permitindo que clientes e profissionais se conectem de maneira colaborativa. O intuito é oferecer soluções e experiências que atendam às necessidades dos pets e fortaleçam os laços entre tutores e especialistas”, afirma César Costa, fundador da Reserva Tecnologia.
A plataforma já está disponível para download nas lojas de aplicativos para iOS e Android.
Ela permite que tanto empresas quanto tutores possam aderir ao serviço e aproveitar as vantagens que ele oferece.
Alan de Camargo destaca que o Parque Tecnológico é um espaço de inovação que proporciona um ambiente propício para o desenvolvimento de ideias que visam melhorar a interação entre empresas, colaboradores e clientes.
“Este é um local onde todas as ideias podem se transformar em negócios. Estamos aqui para realizar os sonhos dos empreendedores. A Agenda do Pet é uma ferramenta que facilita a conexão entre os tutores de pets e as empresas prestadoras de serviços na nossa cidade”, disse, em conclusão.