Sono Tranquilo: Semasa acaba com a farra de cidadãos à toa e interdita quatro bares por excesso de barulho em Santo André

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação

Ação da Fiscalização Ambiental contou, acima de tudo, com apoio da GCM e Polícia Militar também registrou apreensões de equipamentos

Para combater crimes ambientais relacionados à poluição sonora e garantir o sossego da população, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou quatro bares que acumulavam autuações por barulho.

A ação, nesta sexta-feira (14), contou, em primeiro lugar, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Por meio da Operação Sono Tranquilo, as equipes municipais intensificaram, além disso, as fiscalizações junto aos estabelecimentos comerciais de Santo André.

A interdição é, portanto, a última etapa do processo, quando o local já foi autuado em outras oportunidades e segue reincidente nas reclamações.

“Os reis de autuações”

As interdições ocorreram em bares na Praça Samuel de Castro Neves (Santa Teresinha), Avenida São Paulo (Cidade São Jorge) e nas ruas Brasópolis (Cidade São Jorge) e Senador Queirós (Vila Scarpelli).

Juntos, os quatro estabelecimentos acumularam 19 Autos de Infração Ambiental (equivalente a multas).

Isso além de os proprietários terem sido orientados em diversas ocasiões quanto à legislação vigente.

Segundo a legislação municipal, o poder público também pode proceder com a apreensão de equipamentos.

Neste sentido, a equipe da autarquia realizou cinco apreensões de caixas e amplificadores de som, conhecidos como paredões.

A apreensão desses equipamentos ocorreu em outros bares nas ruas Bernardino de Campos (Centro), Ascalon (Jardim Cristiane) e Granizo (Vila João Ramalho).

Para obter a desinterdição e/ou devolução das caixas de som, os responsáveis deverão pagar as multas.

Além disso, assinar o Termo de Compromisso e se comprometer a não realizar mais eventos ou emitir sons que ultrapassem o limite permitido por lei.

Para denunciar casos relacionados à poluição sonora em estabelecimentos como bares, adegas, restaurantes, obras, escolas de samba e templos religiosos, o munícipe deve entrar em contato pelos canais oficiais do Semasa: site, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana (www.semasa.sp.gov.br | https://portais.santoandre.sp.gov.br/semasa/institucional/servicos-ao-usuario/) e atendimento telefônico (0800-4848115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h).

You may also read!

Expectativa

Por Marli Gonçalves* Incrível como praticamente baseamos nossas vidas na tal da expectativa, inclusive a de vida para ver se

Read More...

Covid-19: municípios do interior registraram 68 mil casos em 2025; doença volta a preocupar gestores

Até 8 de fevereiro, foram feitos, acima de tudo, 68.638 registros no interior do País, que somam 271 mortes.

Read More...

Para evitar interrupção de obras, Senado aprova aumento de prazo dos restos a pagar

Texto do PLP 22/25 define, em primeiro lugar, que recursos previstos para obras ainda em andamento sejam assegurados e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu