Prefeitura de São Caetano revisa contratos e garante equilíbrio financeiro para a gestão municipal

In ABCD On
- Updated
Caio Lessio Previato, secretário municipal de Municipal de Gestão e Governo Digital. Fotos: Letícia Teixeira e Gabriela Gonçalves PMSCS

O cenário econômico desafiador, nos âmbitos nacional e internacional, não assusta a Prefeitura de São Caetano do Sul.

Por meio da Seged (Secretaria Municipal de Gestão e Governo Digital), a Prefeitura está fazendo, em primeiro lugar, ampla revisão de contratos.

Seja de aquisição ou prestação de serviços, para tornar a administração ainda mais eficiente, reduzindo os gastos públicos.

“Todas as secretarias estão empenhadas nesse esforço, sob a coordenação da Seged. O objetivo é aprimorar a gestão dos recursos públicos, mantendo a austeridade que tem norteado a administração municipal”, anuncia, em resumo, o secretário Caio Lessio Previato.

Segundo o secretário, a revisão dos contratos tem como objetivo atender aos decretos de contingenciamento publicados pelo prefeito Tite Campanella em janeiro.

As normas estabeleceram corte de 12% nas despesas da administração municipal, a fim de alcançar superávit primário, ou seja, o resultado positivo calculado a partir da diferença entre receitas e despesas.

Previato explica que, mesmo nos contratos já firmados, é possível repactuar valores e formas de pagamento a partir de um dedicado trabalho de negociação.

“Toda a equipe de contratos da Seged está dedicada a rever os contratos já firmados. E os novos contratos já serão firmados com novos índices de reajustes, a fim de adequá-los a índices mais favoráveis”, diz.

Fotos: Letícia Teixeira e Gabriela Gonçalves

You may also read!

Arraiá do Paço: São Bernardo celebra festejos juninos com grandes shows a partir desta sexta-feira

Falamansa, Exaltasamba e Renato Teixeira são destaque da programação deste fim de semana; evento, que conta com doação de

Read More...

CPI aprovada para investigar dívidas de São Caetano

A Câmara de São Caetano do Sul aprovou na tarde desta terça-feira (03.06) requerimento pedindo a instauração de Comissão

Read More...

Deputada Carla Morando manifesta solidariedade com parlamentares ameaçadas

Em nota oficial, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) manifestou nesta terça-feira (03.06) solidariedade às colegas de Parlamento atacadas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu